Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Calculadora Gráfica no exame de Físico-Química A do 11°ano, para Direção Geral da Educação

NomeComentário
Cristiana P.O governo cada vez mais nos quer dificultar a vida, o problema é que sem os exames não somos nada. Estão a cortar-nos as asas para voar, já não podemos ser livres de viver os nossos sonhos e ser quem queremos ser. Vamos andar com o país para a frente, o futuro somos nós (os jovens). Apostem em Portugal.
José S.Decisão sem nexo na altura em que foi tomada. A acontecer devia aplicar se aos alunos que iniciam agora o 10* ano. Não está correto serem alteradas as regras depois de começado o jogo. Aliás, os milhares de alunos que já fizeram uso das calculadoras e nunca ninguém se lembrou disto... Enfim... Lamentável.
Magda s.Não faz sentido andarem durante pelo menos um ano a fazerem exercícios com a dita calculadora que custa mais que 150€ para agora já não ser necessária!!! Sejamos coerentes e sérios.
Rafael I.Porque assim vou ter de aprender a fazer contas de dividir à mão.
Cristiana R.Acho injisto não pudermos usar a calculadora, sendo que fomos obrigados a gastar entre 100 a 200€ para agora nos dizerem que não a pudemos usar.
José D.Não se justifica a retirada das calculadoras gráficas neste exame, concluímos o 10° ano aptos para trabalhar nas máquinas, e aagradeço são retiradas? Injustiça!
Sara P.Não somos ratos para andarem a fazer experiências em nós.
Alexandra V.Sou aluna do 11 ano e não acho justo o facto de as calculadoras serem retiradas! Este ano vamos fazer exame! Andam a gozar com a nossa cara que gastamos dinheiro em calculadoras, perdemos aulas a aprender a trabalhar com a mesma e chega nos a informação que a calculadora vai ser proibida no exame! pouca vergonha!!
Tatiana C.É inadmissível a proibição do uso da calculadora quando tivemos 10º e agora uma parte do 11º a resolver exercícios com a mesma !
Adriana M.Penso que já que nas aulas é obrigatório uso de caulcuradora para realizar gráficos e certas matérias obrigatórias que envolvam calculadora no exame não faz qualquer sentido este novo critério de não ter direito a usufruir dela
Ines M.Como aluna do secundário assino de boa vontade esta petição. Não faz qualquer sentido o facto de os meus pais terem comprado ainda no princípio desta semana a dita calculadora para agora me virem dizer que não a posso utilizar no exame. Sim é verdade que podemos lá colocar as fórmulas, mas do que estas nos servem se não as soubermos aplicar e compreender? Enfim...
Paula L.É inadmissível. Alunos que usam as calculadoras Gráficas desde o 10º ano a Físico-Química e a uns meses dos exames não as poderem usar.
Jorge M.O ensino neste país está de cada vez pior, no lugar de evoluir está a retroceder , não se espantem que os jovem prefiram estudar no estrangeiro.
Gboss M.Temoa de modernizar nenhum cientista sabe as formulas todas de cor
Marta M.Acho ridículo tirarem aos alunos algo que os ajudava imenso no exame. Além de podermos colocar algumas "cábulas" na calculadora, também a forma de introduzir os cálculos era mais fácil. Tragam a calculadora gráfica de volta!
Ana P.Sr Ministro, pense um pouco se gostaria de estar a meio de uma investigação que ao que parece e segundo conta tão bem o sabe fazer e no decorrer da mesma quando pensaque está tudo controlado porque assim o era, alguém levianamente vem e diz. não senhor a partir de agora tens que fazer assim. Esquece lá o que andaste a fazer porque eu quero e entendo que assim seja, independentemente da lógica ,justiça equidade e tudo mais que coloca em causa ao tomar esta medida. Justo não seria , mas ainda assim mais correto, ético e correto seria a medida vigorar para os alunos que vão para o 10º ano no ano letivo de 2017/2018.
Melissa S.Não acho que faça qualquer sentido mudarem as regras a meio do ano lectivo. Depois de habituarem os alunos a utilizar e trabalhar com calculadora gráfica, depois de estar expresso nos manuais escolares exercício e explicações da utilização da mesma, depois de professores utilizarem a calculadora gráfica como ferramenta essencial de estudo, depois de os alunos se apoiarem na calculadora desde o início do curso para superarem a dificuldade que o programa de Ciências e tecnológico já impõe, não faz qualquer sentido definirem assim as regras para um exame nacional, já a meio do curso. Seriam algo de devia ser aplicado logo desde o 10°ano de escolaridade. Isto deviam ser considerado um abuso de poder!
Beatriz T.Não é correto obrigarem-nos a comprar calculadoras de cento e tal eu euros, exigindo que saibamos trabalhar com elas, e depois a meio do percurso escolar do secundário decidir que já não podemos utiliza-las. Toda a matéria que demos até agora foi com o uso da calculadora. Seria impossivel dar tudo de novo sem a mesma. Se quizeres implantar regras de tamanho impacto nos alunos que não o façam a meio. Para além do mais, exitem dezenas de formulas que temos a obrigatoriedade de saber e a grande maioria não consta no formulation, sem o apoio da calculadora é impossivel memorizar today essas formulas. O ministério deve ter mais consideração para com os alunos que, já sendo sobrecarregados de matéria, obrigações e stress que nenhum adolescente deve ter que suportar, terão que fazer um exame de tamanha dificuldade sem as ferramentas que sempre nos foram implementadas.
Paula M.Dada à dificuldade do exame e sendo que os encarregados de educação foram obrigados a comprar uma calculadora que, nos dias de hoje, nem toda a gente tem facilidade em adquirir, acho que esta retirada de um direito que nos foi obrigado desde o inicio do secundário, é não só uma injustiça como não tem qualquer nexo.
Marta O.Uma vez no 11º ano, não faz sentido a meio mudarem as regras do jogo, ainda por mais sendo a primeira matéria deste ano com recurso a calculadora. Gastamos o dinheiro, agora o mínimo é podermos usá-las

Assinaram a petição
4 225 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição