Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: URGENTE - Orçamento e respostas para a Saúde Mental, para Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa; Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República Portuguesa; Sua Excelência o Primeiro-Ministro de Portugal; Ministério da Saúde de Portugal; Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal; Ministério das Finanças de Portugal; Suas Excelências os Deputados da Assembleia da República

Nome Comentário
Lorenalopes . A população dependo do sus q infelizmente e de péssima qualidade muitas vezes somos até incompreendidos pos na quele momento que mas precisamos cuidar da nossa saúde ai vem o descaso com a população desrespeito como se a população estivesse pedindo favores pro governo corrupto,inconsequente que priorisa apenas benefício próprio mas esses políticos q ali colocamos no poder no momento de aflição não vão para o sus e muito menos levam seus filhos e a população tem q sofrer calada e ainda tentam tirar o pouco q temos uma assistência a saúde precaria desreipeitosa
Joseane s. Sou contra pois vai prejudicar muitas famílias carentes
Paula F. Deixo apenas a refleção: dados de 2015, segundo a Direção geral de saúde "as perturbações mentais representam 20,55% do total de anos vividos com incapacidade", o que explana claramente a emergência de um olhar sério sobre as problemáticas em questão.
Cátia E. Vivo há muitos anos os obstáculos de viver num país em que os internamentos de doentes mentais crónicos um familiar próximo)não duram mais de 1 a 2 meses nos hospitais públicos e nos privados paga-se no mínimo 3500€/mês. Há cada vez mais doentes portadores de diversas doenças mentais e o apoio e acompanhamento aos doentes e respectiva família é inexistente ou inapropriado. Por isso assino e dedico a minha investigação em Gestão e Políticas Públicas, ao orçamento de Estado em Saúde Pública tentanto analisar dados, números e experiências. Se me quiserem ajudar, podem contar as vossas experiências de forma detalhada quanto ao número de internamentos do doente mental em questão e onde (privado / público), apoio psicológico ao paciente e famílias, outros apoios, e o que seja relevante para o estudo em questão (artigos, dados estatísticos). Espero que possamos fazer a diferença. Obrigada. email para envio: cvpg44@gmail.com
Maria p. Benditos os que ajudam e se interessam pela saúde mental
Maria M. Um adolescente com doença mental não é necessáriamente um adolescente com défice cognitivo. Há legisação para apoiar estes jovens mas não há vagas no ensino com apoio educativo especial. Qual o futuro destes jovens e suas famílias?
Felismina B. Saúde mental tratada Cidadão feliz no seu cantinho
Nuno S. É de lamentar,que um diabético, um hipertenso, um doente crônico seja visto e tratado com a maior naturalidade do Mundo. Já um doente mental, já é visto como um maluquinho, que não veem esse mal como uma doença. Enfim... É a Sociedade que vivemos.
Luis A. A saúde mental nacional sobretudo nos tempo conturbados que todos vivemos, deveria estar nas prioridades do Governo. Os estabelecimentos disponíveis lutam diariamente com falta de recursos e muitos trabalham ainda em modelos terapêuticos inadequados e obsoletos. É uma questão de dignidade humana.
Maria B. Não tenho facebook mas tenho email e espero ainda ir a tempo
Maria . Acho muito importante que este projeto avance,as pessoas que padecem desta doença precisam urgentemente de apoio.
António G. Toda a gente necessita de cuidados, a a família não consegue só fazer os cuidados paliativos.
Carla C. Assino
maria a. É importante que cuidemos e nos lembremos sempre dos que mais precisam.
Sandra C. Parabéns pela iniciativa
Marianela c. Para uma saude mental de verdade, contra os estereótipos sociais da doença
João R. URGENTE - Orçamento e respostas para a Saúde Mental!!
elvira a. Apoio esta causa
Maria L. Muito Obrigada
Maria P. sem dúvidas umas das áreas da saúde onde falta mais investimento. Apesar da implementação do Plano Nacional de Saúde Mental e da abertura de novos serviços na área existe toda uma rede de cuidados primários onde era essencial existir esta componente de forma permanente.

Assinaram a petição
3.305 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição