Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Américo a. Pelo bem da criança...
Maria B. Concordo planamente , se querem incentivar a natalidade , há que adotar medidas que permitam um acompanhamento do bébe.
Angelica S. Pelos nossos filhos
sandra s. Sou mãe de 3 filhos penso que para um melhor crescimento a todos os niveis de um bebé seria importantissimo ooder ficar com a mae.
Ana G. Porque a mãe ir trabalhar com um bebé de 4 meses que depende em tudo dela?! Isso até devia ser crime!
camilo m. Se é para bem da saúde.Acho muito bem.
Maria P. Sou mãe e deixei de trabalhar durante dez anos para poder acompanhar o crescimento da minha filha. Hoje esses dez anos estão a penalizar os anos de deveria ter para obter a minha reforma...mas sinto-me bem pelo fato de ter acompanhado a minha nos anos em que ela mais precisava. Os filhos devem ser acompanhados pelos pais o mais tempo possível, pois só assim é que teremos uma sociedade com muito mais educação...
Sara T. Por um real incentivo à Natalidade e pela sustentabilidade social. Pela Justiça e por uma Sociedade mais desenvolvida.
eduardo b. justo
Teresa A. Acho muito bem é muito preciso.
Ana L. Vamos seguir também neste campo os países da UE e não só no que é mau.
Ana J. Concordo plenamente. Independentemente da legislação dar a possibilidade da licença de amamentação de 2h, quem dá de mamar sabe perfeitamente que isso não dá para manter a amamentação em pleno considerando tempos de deslocação de e para o trabalho, tempo que o bebé demora a mamar, etc., isto nos poucos casos em que a mãe consegue usufruir dessa licença. Mas não é só a esse nível que a legislação não protege devidamente as grávidas e mães recentes. Porquê, porque a justiça não funciona, porque os patrões sabem que se despedirem, prejudicarem profissionalmente, pressionarem para a mulher se despedir, as consequências são na maioria dos casos minímas, e a probabilidade de uma mulher, grávida ou mãe recente chegar sequer à justiça é muito reduzida, por isso fazem-no sem pudor. E quantos casos existem de mulheres que não têm filhos por medo de perder o emprego? Ou não tem mais filhos porque no primeiro aconteceu isso e não podem correr esse risco novamente? Ou que mantiveram o emprego mas sofreram de pressões e problemas no trabalho que as levaram a problemas nervosos, ou a deixarem de conseguir amamentar, etc.? Há muito a melhorar. Temos que nos unir.
LINDA M. concordo
Cátia P. Lutemos pelo tempo que devemos disponibilizar aos nossos filhos!
Carlos L. Sou totalmente a favor do aumento do tempo das licenças, especialmente a de maternidade. Uma sociedade sustentável começa numa família sustentável.
pedro p. minimo de 1 ano. incentivo a natalidade
Elisabette M. porque ser mãe deveria ser um direito
Joana B. Concordo 100%
Claudia F. Nós mães devia-mos ter direito a estar mais tempo com os nosso filhos por isso assino e acho por bem haver estas petições.
Maria F. A presença da mãe nos primeiros meses de vida de uma criança e' fundamental.

Assinaram a petição
52 153 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição