Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Luciana A. Só eu e Deus é que sabemos. Ir trabalhar com 3h de sono, sem conseguir deixar leite para a minha filha é algo pelo qual nem eu nem nenhuma mãe deveria passar. Terrível. Trabalhar? Com 3h de sono por noite? Vou picar o ponto apenas. Isto não é humano sequer.
Maria P. Um justo direito
Bruno I. É essencial aumentar a licença de parentalidade para, pelo menos, 12 meses, com uma comparticipação mínima de 80%, idealmente 100%. Trata-se de um direito civilizacional, mais importante do que depositar as crianças nas escolas aos 3 anos de idade. Por uma questão de igualdade de género, devia ser obrigatório cada um dos progenitores gozar, pelo menos 1/3 desse ano, de forma seguida ou intercalada.
António A. Nem sequer tem discussão.
Paula C. Concordo com a petição... Eu estou na fase de engravidar e já fico a pensar na fase de deixar um bebé tão pequeno em algum lugar desconhecido, e isso me preocupa... ??
Ana P. Só em Portugal é que não temos ajuda,ja os abonos são uma miséria! Ainda querem que a Natalidade cresça! Por isso é que somos um pais envelhecido.
Beatriz A. Espero que a petição seja ganha. E que a licença seja até 1 ano de idade. Muitas mães deixam de conseguir amamentar pela pressão do trabalho. E com 1 ano de idade o bebê já come quase tudo e não depende também do peito da mãe. Apesar de querer mas já não é dependente.
Cátia M. Concordo completamente com esta iniciativa. Como mãe de um menino de 6anos foi muito triste ver o meu filho ir para a creche ainda tão pequenino, tão indefeso, quando ainda ainda precisava tanto do corinho da mãe, e ainda precisava tanto do peito. Fui trabalhar não só com com muita tristeza em entregar o meu bebê para estranhos mas também com muitas dores no peito por não poder dar de mamar, cheguei a ter de deitar fora leite materno quando o poderia ter dado a ele se estivesse comigo, e isso na minha opinião é muito mau. No mínimo até a um ano de idade a mãe deveria poder estar com os seus bebés, teriam muitos benefícios para ambos. Talvez eu já não vá ter mais filhos mas espero que futuras mães possam ter oportunidades que eu não tive.
Joana M. Completamente de acordo, acompanhar o crescimento do nosso bebe até ao 1Ano e não coloca-lo aos 4 meses numa cresce não sabendo como esta a ser tratado, corta-me o coração.
Tatiana S. Quero assinar a petição pública para o alargamento do período de parentalidade até a criança ter 1 ano de idade.
Thayllison F. Acredito que seja uma intervenção assertiva mudar para 1 anos e que possam possibilitar o desenvolvimento do filho, na questão da alimentação, por vezes queremos ter um plano alimentar para nossos filhos e por vezes quem o faz são terceiros. Seria muito gracioso ver essa petição ganhar força, pois acredito que ajudaria muito.
Claudia G. Concordo perfeitamente
Fábio C. De acordo
Reis R. Queremos ter mais regalias após termos filhos o país precisa de aumentar a natalidade
Patrícia S. Concordo
Tiago C. Acho muito bem. Acho que deveria também ser dada a opção de trabalho a part-time a quem já tem um full time. Não esquecer que a amamentação não é só mama mas há quem só consiga dar biberon e ter o mesmo direito.
Marcelo D. Assino a petição
Sandra E. Até tinha de ser mais tempo
Maria C. Urgente
Patrícia S. Todas as crianças devem ter direito a amamentação natural e exclusiva até aos 6 meses de idade e direito a apoio e auxílio real que permita as mães fornecer tão essencial bem aos filhos, desde o primeiro momento em que pensem em engravidar e ou que estejam grávidas.

Assinaram a petição
52 159 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição