Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma antecipada para as pessoas que trabalham de noite, para Pessoas que trabalham de noite ou em turnos rotativos

NomeComentário
João O.Concordo e que tenha efeitos para todos os que já trabalharam de noite e que agora estejam a trabalhar apenas de dia.
Ana S.Concordo que quem faz trabalho nocturno deva ter reforma antecipada!
Ana L.O nascer e o pôr de sol comandam a actividade de animais e plantas. A noite é para dormir e recuperar forças. O trabalho nocturno violenta o ser humano. Ser aposentado mais cedo é de elementar justiça.
Paula R.Polícias, e tantas outras profissões.
José F.Penso que se deve descontar no tempo máximo de serviço para quem trabalha a horas em que todas as outras pessoas dormem e em que as famílias deveriam estar juntas.
luiis M.sim concordo com o direito á reforma antecipada para quem faz turnos rotativos
Armando M.Concordo plenamente
Jaime S.Trabalho à 8 anos num turno fixo das 22h às 06.00 é muito desgastante.
Patricia J.As pessoas que trabalham de noite têm os sonos todos trocados parece que andamos malucas na outra semana e não temos tempo para os filhos
Maria o.Pessoas que trabalham 12h por dia, que têm turnos rotativos, claro que necessitam de reforma mais cedo, não se comparam com função pública onde se faz 6h
Antonio N.Os de hotelaria também,Chegam a fazer 10 e mais horas por dia sempre em stress e grande aceleração.
Michele P.Sou trabalhador noturno à mais de 10 anos e reconheço que este é um trabalho de desgaste rápido o que acho merecedor de uma lei que nos proteja e acompanhe países como França, Dinamarca e outros onde os trabalhos noturnos têm leis específicas, pois está cientificamente provado que trabalhar à noite desgasta em dobro a saúde do trabalhador.
Isabel M.O trabalho nocturno é muito desgastante e estafante, priva-nos da vida familiar e social, é justo que nos reformormemos mais cedo
Leonel N.36 anos Horario Rotativo
fernando v.Trabalho como marinheiro de porto quatorze dias a vinte e quatro horas sem ter folgas no meio
Paulo O.O trabalho nocturno desgasta 3 vezes mais que ao dia. E o próprio organismo sente-se
Maria l.Acho muito justo
Carlos S.É da mais elementar justiça. Devido ao desgaste que provoca na saúde das pessoas que estão nessa situação.

Assinaram a petição
163 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição