Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Prorrogação do Prazo para Aplicação do Regime Transitório de Atribuição das Cédulas Profissionais, nas Profissões das TNC
, para Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Exmº Senhor Primeiro Ministro Exmº Senhor Ministro da Saúde Exmº Senhor Ministro da Educação Exmº Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Exmªa Senhora Presidente do Conselho Diretivo da ACSS
Nome
Comentário
Ana O.
Aluno UMC
Maria P.
Gostaria que fosse prorrogado, pois o próprio orgao regulador nao esta preparado para tal. Obrigada
Maria C.
Continuo à espera da Carteira Profissional, penso que está a demorar mais tempo para uns do que para outros, não percebo o motivo se pertencem à mesma Associação.
António A.
observação: não tenho e-mail próprio, costumo utilizar o da minha filha.
Edite p.
Apoio esta causa
Roberto C.
Assim seja!!!
Maria S.
Estes grandes profissionais à semelhança dos restantes técnicos de saúde têm o direito e o reconhecimento. E adquirir a cédula.
helena s.
Graças a osteopatia estou a andar
Gabriela F.
Por uma transição coerente!
Márcio A.
Ok
Elisa C.
Prorrogação do prazo para aplicação do regime transitório de atribuição das cédulas profissionais nas profissões das TNC
Gonçalo M.
Aguardo respostas da cédula profissional há mais de 1 ano e meio desde que me inscrevi na ACSS
Sergio J.
Sou Massoterapeuta, estudante (e amante!) de Osteopatia no ITS onde me sinto muito bem enquanto aluno e não só, e, não sabendo se irei tirar a Licenciatura (quase 400eur/mes e todos os dias das 8am às 14pm), farei pelo menos 2 Especializações em Osteopatia, sendo que a nivel de pontuação para a Cédula Provisória (tempo de Formação de todos os tipos de Massagens/Drenagem Linfatica Manual/Pré e Pós Operatorio/Publicos Diferenciados/Reflexologia Podal/Reiki, etc (tudo Certificado)venho desta forma assinar esta petição como forma de luta para que nos seja atribuido o direito ao trabalho de forma legal e sem entraves... Penso até que a Certificação que fomos adquirindo ao longo de todos os Cursos e Formações Profissionais criadas até por algumas instituições governamentais (IEFP, por exemplo)seriam o bastante para que nos fosse dado o acesso legal ao trabalho, tanto por conta-propria como por conta-de outrem, contudo não convencido plenamente (mas tambem não sendo contra)da necessidade de Cédula Profissional aqui deixo a minha assinatura como forma de luta pela justiça e direito ao trabalho.
Andreia S.
Não faz sentido que os profissionais que se formaram depois de 2013 não tenham o direito a cedula profissional pois a unica diferença entre os, por exemplo, dos formados em 2013 e os que se formaram em 2014 é o ANO! As universidades e formas de ensino são as mesmas, a unica diferença é 1 ano de experiencia se o formado de 2013 estiver a trabalhar se não for o caso não há diferença alguma. Esta forma de intrepetar a lei é enrronea e discriminatoria.
Luis A.
Mais uma vez ae faz leis sem sentido. Esta lei e discriminatória pois não trata todos os licenciados da mesma forma
Ana l.
Ha mtas injustiça
Cristina P.
Força
Graciete T.
Estou de acordo com o conteúdo da petição.
José T.
Concordo plenamente com a solicitação apresentada.
Ângela M.
Boa iniciativa, dando continuidade ao trabalho que muitos antes de nós iniciaram, nunca desistindo e acreditando!
1
2
3
4
...
8
seguinte
Assinaram a petição
5 098
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas