Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petiçao contra a interdição da prática de desportos motorizados nas Serras do Porto., para Associação Parque das Serras do Porto

Nome Comentário
Angelo S. As Motos e os motociclistas têm sempre as costas largas
Hugo M. Assinado
Diogo F. Penso que esta petição faz todo e completo sentido, pois não considero uma correta ação interditar o acesso dos desportos motorizados ao parque das serras do porto, sem serem apresentadas válidas razões ou estudos sobre a área em questão.
Fernando s. Apoio e assino
Ana S. Por ? a um desporto que me leva até às paisagens mais bonitas e ao ar mais puro que temos... pela LIBERDADE de cada um de nós e pela elaboração de uma legislação pensada para todos.
Leonardo B. Sou a favor da regulamentação e contra a interdição
Jose B. Sou a favor da regulamentação e contra a interdição da pratica de desportos motorizados nas Serras do Porto.
Joao L. Apoio, e de preferencia que em terrenos baldios fossem "construidas" "montadas" pistas tanto para motas como carros como jeeps etc..
Redirect Nos montes, um caminho não utilizado enche-se de mato e deixa de o ser, o que facilita a progressão dos incêndios e impede a passagem das pessoas para os combaterem. Convinha comparar o impacto de um único incêndio com o impacto da passagem esporádica de veículos motorizados durantes 100 anos.
Carlos A. é uma asneira fazerem estas leis ! Simplesmente quem da assim uma lei não percebe da natureza que "Nós" enduristas sabemos falar com aquele carinho!
Monica P. Sou contra a interdição da prática de desportos motorizados nas serras do Porto, somos pessoas civilizadas , amigas do ambiente que estamos sempre em alerta para possíveis fogos de verão ,preservamos e respeitamos a natureza como ela merece pois é ela que nos da a possibilidade de fazer o que mais amamos .
Catarina B. Sim!
Rui A. Contra a poluição ambiental! ?!?teriam que proibir tanta coisa! Gostava de ver era esses parasitas a limpar ribeiros a cortar mato... etc Para inventar leis estão cá eles.
Carlos l. Não vale a pena comentar Isto não vai para a frente Juntos somos mais fortes
Pedro J. Pelos direitos do motociclismo, defendo a prática de todo o terreno nas serras do Porto
Carlos C. Se querem regulamentar o acesso a grandes grupos como competições, passeios organizados por clubes, autarquias, bombeiros, etc, que muitas vezes levam mais de 100 motos em conjunto, estou perfeitamente de acordo que estabeleçam regras, limites e autorizações, pois é uma enorme carga que a floresta tem que suportar, agora passeios de 5, 6 ou 10 motos é um absurdo pois o impacto nos ecossistemas é reduzidíssimo e estes enduristas são um meio de protecção de pessoas e bens e de dissuadir práticas criminosas.
João O. Venho manifestar o meu descontentamento relativamente à intenção da proibição da pratica de desportos motorizados na serras do Porto (e restantes). Todos causamos impacto ambiental, desde as motas, às bicicletas, automóveis, caminheiros, indústrias, mas não é por isso que vamos proibir toda a gente de utilizar as serras para as suas actividades de lazer ou profissionais. Acho que o caminho mais correcto a seguir é sensibilizar as pessoas para preservar o que temos e responsabilizar quem não cumpre, proibir é que não! Acho que todos os utilizadores das serras, tal como eu têm como objectivo preservar e manter/cuidar dos locais onde praticam os seus desportos, quer sejam eles motorizados ou não.
José F. É triste proibir uma coisa k não estraga nada um desporto lindo é melhor ver a serras com mato onde nem a pé se consegue andar
Vasco R. No futebol ha aqueles "Clubes pequenos" que descobrem grandes jogadores. No Todo Terreno as Serras têm feito esse papel dos "Clubes Pequenos". Portugal desde que me conheço que tem e sempre teve, dos melhores atletas em TT a nivel Mundial (Marques, Oliveiras, Amados, Farrajotas, Sousas, e muitos). E acho que não foi nas Antas ou Estadio do Dragao que eles evoluiram a andar.
Raid E. Enquanto praticante de motociclismo em todo-o-terreno, como actividade de lazer, procuro o contacto directo com a natureza, note-se que efectuamos limpezas de caminhos intransitáveis, conservamos sempre tudo aquilo que e fornecido pela natureza. Muitos dos caminhos que eram intransitáveis e são limpos pelos Enduristas, muitas vezes são utilizados pelos bombeiros para apagar fogos, estes muitas vezes também servem de corta fogos para paragem da expansão dos fogos. A responsabilidade e respeito pelo meio-ambiente foi algo sempre norteou a pratica da minha actividade desportiva, quer na nossa pratica quer em BTT ou mesmo em caminhadas os direitos devem ser iguais para todos, A natureza e para desfrutar dela com o devido respeito claro. Com isto discordo em absoluto da sua interdição nas serras dos concelhos de Valongo, Gondomar e Paredes.

Assinaram a petição
603 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição