Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Objeção à atribuição de uma licença de TUPEM ao consórcio Galp/ENI para a actividade de perfuração de pesquisa na área 233 designada por Santola na Bacia do Alentejo (Aljezur), para Diretor Geral - Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Maritimos

NomeComentário
Sandra G.Sou contra a exploração de petróleo na nossa linda costa, existem coisas mais importantes que o Dinheiro.
Sandra a.Nao estou de acordo.... vamos cuidar do que é nosso...
Pedro M.Contra a atentados a natureza
António C.Na Costa Alentejana ou nas suas imediações... NÃO.
Antonio T.É tempo de termos consciência do mal que estamos fazendo ao planeta, somente para satisfazer os insatisfeitos donos do dinheiro.
Cláudia O.Estou aqui para ajudar, contem comigo.
Margarida F.Tendo em conta o que sabemos sobre a relação da indústria petrolífera e os danos ambientais, esta hipótese é ridícula, no mínimo!
Maria M.Nos queremos viver em Tavira mas sem a poluiçao desvastadora devido à exploraçao do petroleo et du gaz !!! Se esses projetos forem avante entao Portugal vai perder a atractividade de que beneficia hoje especialemente o Algarve e todos os estrangeiros que queriam viver em Portugal e no Algarve vao rever os planos e preferir lugares sem poluiçao! E muito triste ver o governo Português vender assim as belas terras d'un pais que é agora um dos paises europeus com uma grande qualidade de vida!
Inga A.Totalmente contra
Susana C.Não concordo com a exploração da nossa costa marítima.
Mauro S.Vergonhoso como vivemos num escândalo constante e consentido
Renner T.Temos só um mar, os danos vão ser irrevvogáveis.
Antonio S.A descoberta de petróleo é um passo para a chegada duma guerra de rapina patrocinada pelos ianquis; então se as reservas forem expressivas ...
Ana M.É ridículo continuar-se a pensar em explorar petróleo... ainda é preciso justificar? Investir o mesmo esforço em energias renováveis seria sensato e provavelmente até mais rentável.
Joachim S.é óbvio que a exploracao do óleo só ajuda alguns (a industria) mas prejudica muitos (o povo). O risco duma catastrofe na regiao de turismo é grande demais para o lucro da ganância
Sónia D.Não definitivo à exploração de petróleo em Aljezur! Isto é ridículo e uma afronta para uma zona que é privilegiada pelo turismo! Vivi grandes momentos da minha infância numa zona pura e natural, que foi este Aljezur lindo e puro! Os meus avós eram de Aljezur (se estivessem vivos não iriam gostar nada disto), os meus pais são de Aljezur, toda a minha família é de Aljezur e vivem lá! Isto faz com que eu e o meu marido aproveitemos férias num sítio deslumbrante como este! O meu filho adora a praia da amoreira, chama-lhe a "nossa praia"! E agora? Como vai ser? Qual sessão de esclarecimento?! Isto é gozar com quem sempre viveu e trabalhou ali naquela zona! As pessoas não são parvas! Hoje, Aljezur está maior (confesso que gostava mais dele há 30 anos atrás) graças a tudo de bom que tem para oferecer, tem ganho muito com o turismo! Por tudo isto, Sr. Presidente José Amarelinho, não deixe que isto vá para a frente, una os munícipes e faça com que continuemos a ter um Aljezur e uma costa vicentina linda e natural. Não a esta licença para actividades, que sem sombra de dúvida, vão colocar lágrimas negras num rosto puro do nosso Aljezur.
Martine B.Porque algumas pessoas decidem para todas os outros sem tomar em conta as opiniões e sempre como objetivo o dinheiro para uma menoridade que se quer é Portuguesa, ao detrimento da ÚNICA RIQUEZA QUE TEMOS!!!! A Natureza, o Ar, a Limpeza das Praias e do Mar no Algarve. Também voam acabar com isso e ter todas as consequências cuja ninguém fala?
Caroline V.Assinei a Petição para apoiar esta causa. Portugal é o pais mais bonito da Europa. Não estragam esse país para lucros de capitalistas!
Berndt J.Nao exploracao sujo, si turismo limpo
Eglantina M.A minha preocupação é tão garnde quanto o secretismo destes contractos. O investimento no Turismo da Natureza que os últimos governos t~em feito é incompatível com a exploração de hidrocarbonetos. Tudo isto é a contra pelo dos empresários, da economia real. Sinto-me espoliada da minha própria terra. Nenhum governo democraticamente eleito tem autoridade política e moral para hipotecar o nosso futuro. A questão energética é central para o nosso futuro, e o futuro não se chama nem petróleo nem gás. Precisamos de continuar a investir nas energias renováveis. Obrigada

Assinaram a petição
5 034 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição