Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Redução Ruído Metro Almada, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da Républica

Nome Comentário
Ana M. A minha preocupação principal vai para o período de funcionamento noturno. O barulho provocado impossibilita um sono contínuo e/ou descansado. Seguramente, a privação de um nº mínimo de horas de sono reflete-se na estado fisico e psicológico, e na produtividade no local de trabalho. A circulação do metro devia começar numa hora mais tardia. Embora não seja entendida no assunto, também estou apreensiva quanto às estruturas dos prédios mais próximos das linhas, uma vez que se sente a sua vibração à passagem das composições.
Bernardo C. Ruído ensurdecedor é uma vibração horrível em todo pavimento, inclusive em edifícios.
Rogério t. As câmaras não querem saber dos direitos dos cidadãos...se há leis, porque não são cumpridas?! Se há cidadãos a indemnizar, porque não o são?! Estes ruídos, neste caso, comboio no meio das povoações, autocarros e camiões com motores a trabalhar e a aquecer até a altas horas da madrugada, os milhares de eventos ruidosos, feitos todos os anos, com as festas municipais e sem elas...pena que a populaca que nos vê a protestar e burra e insensível e acho que estás coisas são problemas menores...aliás, há muito que acham que estás coisas nem problemas são...
José G. Também sou vítima da vibração provocado pelo material circulante dessa empresa. Já tive de reparar chão e paredes de um imóvel que possuo na Ramalha. Sei que será difícil, mas em meu entendimento o metro deve ser imobilizado até as deficiências serem reparadas! Que a justiça funcione!
Tiago B. Petiçao mais que justificada. A imposicao do cumprimentos das regras é tardia e, o estado de conservação dos equipamentos e infraestruturas é ridículo. É de lamentar que só quando houveer percaas humanas devido a falta de manutenção é que se fara algo pela resolução do problema. Ao que parece.
Pedro B. Sou residente na Av. 25 de Abril, mesmo morando no 14º andar, vejo-me obrigado a fechar as janelas, em especial no período da noite, (mesmo em noites mto quentes) para tentar ter uma noite de sono tranquila. Mesmo assim, continuo a ouvir a circulação das barulhentas carruagens, conduzidas por pessoas que não têm qualquer cuidado, que para além de velocidade excessiva, as travagens bruscas, e consequentemente o aumento exponencial de ruído e vibrações. Como é de conhecimento geral, estas carruagens, fazem cada vez mais barulho, de dia para dia. Fico-me por aqui!
José A. Totalmente de acordo, a empresa pugna infelizmente pela total ausência de resposta a esta questão mas também a outras que são igualmente seus deveres
Sandra B. Moro junto às bombas de combustíveis da Repsol e o barulho e insuportável, mesmo no lado oposto da casa.
Armando M. Qualquer coisa tem que ser feita rapidamente a bem da saúde física e mental dos cidadãos.
Maria C. Durante todos estes anos a degradação dos carris ou outro motivo nas carruagens faz com que o ruído seja tão grande que nem se ouve quando estamos na rua a conversar, mesmo dentro de casa é incomodo e se estamos ao telefone nem se ouve do outro lado, para não dizer da trepidação que se sente nos prédios (ex. na Av 25 Abril num 5º andar.
Nuno P. é insuportável o ruído durante o dia e à noite
Teresa C. Quem vive ao lado da linha onde passa o metro nem consegue descansar. Tudo estremece é inadmissível, terem feito uma coisa daquelas no centro de uma cidade. A final já não há respeito pelos cidadãos, o que interessa neste país???
Isabel F. Moro no Pragal num andar muito alto e o barulho é um massacre sendo trazido pelo vento ainda soa mais forte. Abominavel
Antonietta N. Para o bem da população de Almada.
Cristina S. O empedrado está cada vez mais solto o q aumenta exponencialmente a vibração e ruído. No início quase não se sentia agora mesmo com tudo fechado o barulho é imenso. Falar ao telefone qd o metro passa tornou-se impossível.
Ricardo M. acabem com isto JÁ!!!!!
Maria S. Tenho um imóvel na Ramalho cujo piso tive que substituir devido aos danos provocados pela vibração do metro, danos esses que se estendem também a paredes e estrutura. Apresentámos reclamação junto da MST e não quiseram assumir a responsabilidade.
Ana M. Enquanto moradora na avenida 25 de abril não podia estar mais de acordo com esta petição. A vibração e o ruído que se faz sentir (sobretudo na zona de curva do metro) incomoda à vários anos e perturba significativamente a qualidade de sono e descanso de quem aqui mora.Já tenho vidros duplos e até durmo com tampões nos ouvidos...
Paulo S. O metro faz um ruído imenso,
Conceição E. Trabalho no centro da cidade e o barrulho do metro perturba muito o bom desempenho de quem aí trabalha. Já não temos o prazer de nos sentarmos numa esplanada porque quando o metro passa a convetsa tem de parar. Existem casos graves de saúde devido à privação do sono. Quem pode tem mudado de cada.

Assinaram a petição
1 279 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição