Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Suspensão do Plano Estratégico de Mobilidade e Transportes, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Leiria

NomeComentário
carlos c.A CML que tenha também o factor do Turismo em Leiria que não pára de crescer. Não dificultem a vida a quem nos quer visitar e não conhece.
Joel V.Por um plano de mobilidade melhor, que incorpore estudos realizados pelo IPLeiria, que possui competências comprovadas nesta área. Isto, para além de inputs de todos os interessados.
NUNO G.Não concordo, principalmente, com as alterações no Largo da Republica.
Pedro N.Nunca houve dinheiro para reparar minimamente em condições os passeio da av. Heróis de Angola, que mais parecem um caminho de cabras, mas agora até já há para uma cobertura faraónica da avenida toda...
william g.Não faz sentido retirar o transporte preferido das pessoas da cidade ou condiciona-lo de forma tão abusiva. Isto será o mesmo que mandar as pessoas embora.
Violeta T.Tendo em conta o que tenho lido nos Semanários de Leira, o que mais contesto é o abate dos pinheiros mansos da Praça da República, visando construir uma parque de estacionamento subterrâneo.
Júlio A.Sim as melhorias, mas não a distância.
Carlos C.Não é meu hábito assinar estas petições que habitualmente nos aparecem nos nossos email's, mas desta vez que ser. Não para protestar contra alguém, mas apenas e só para que se pondere melhor o que se está a pensar fazer à cidade de Leiria.
Darcy S.A melhoria da mobilidade viria por parte de melhores transportes publicos no que toca a horarios e dispersão pela zona de batalha e arredores com vista de direçao ao centro
Jose S.Tem o meu apoio.
carlos c.comentario? Sem comentarios, para parvoices! Daqui a dias estamos a ser empurrados a irmos pela AE da Batalha para podermos entrar na nossa casa no casal do guerra, isto para ser utilizada aquela coisa.
carlos s.estou de acordo com suspensão do plano
Paula G.Este plano é uma completa ABERRAÇÃO pois irem destruir árvores centenárias no Largo da República, irem modificar completamente as vias rodoviárias e seu respectivo funcionamento, colocarem parques gratuitos na borda sul e norte á entrada da cidade, esquecendo-se que há uma população desempregada, idosa, etc. com dificuldades económicas para utilizar o Mobilis e pior já com dificuldades de locomoção (ora isto só alguém completamente BURRO E IDIOTA fará); e já com tantos parques de estacionamento a pagar no centro da cidade de Leiria (praticamente já não existe no centro histórico de Leiria nenhum parque ou lugares de estacionamento gratuitos; fora as outras menções que facilmente se contestam neste ABERRANTE plano;Já agora alguém que fez este plano falou com a população local, fez inquéritos (como eu andei a fazer para a minha tese de doutoramento sobre espaços públicos em Leiria????) e já agora outra questão:visitaram o concelho de Leiria e o modo como NÃO funcionam os respectivos transportes públicos para a periferia e com a ligação com outros concelhos limítrofes? Se não viram aquando da realização deste plano, deveriam-no ter feito. Como Geógrafa e urbanista, CRITICO este plan
Fábio J.Um plano de mobilidade que agrava problemas já existentes e não resolvido.
Luís P.Continuam as medidas avulso.
Maria H.Onde estão os estudos de impacto social e ambiental de uma alteração desta natureza?
João J.O plano terá como objetivo "a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos". Como é que irá isso ser possivel na Av. Gen. Humberto Delgado (zona APENAS habitacional) com o aumento do trânsito previsto? E a emissão dos gases poluentes? E o ruido? Onde estão os espaços verdes para mitigar a poluição? Não podemos esquecer que a Av. Gen. Humberto Delgado não tem a mesma largura que a Av. Nossa Senhora de Fátima...
Maria C.Não concordo com este "plano estratégico de mobilidade e transportes", pois não acrescenta valor à cidade é muito menos melhora a mobilidade!
Joaquim r.Parra já. Rever imediatamente
Ana V.Este plano não vem beneficiar qualquer vector da nossa cidade, seja na fixação de residentes na zona histórica; na manutenção e vitalização do comércio, na segurança de pessoas e bens, muito menos nos transportes e mobilidade.

Assinaram a petição
536 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição