Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo debate e decisão sobre a ratificação do CETA na Assembleia da República, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
adilia c. Sou contra os alimentos OGM apenas visam o lucro e não a saúde das pessoas.Todos os alimentos deviam ter obrigatoriamente mencionado sem têm ou não OGM. Todos as latas de leguminosas deviam ter expresso a origem das mesmas e não têm..Por ex.nas latas da compal o feijão ou grão.é português?....
Luís B. A Plataforma criou uma petição pública apelando a que a discussão e decisão sobre o CETA – o Acordo de Comércio e Investimento entre a UE e o Canadá – tenha lugar na Assembleia da República (AR). A Comissão Europeia está a planear a ratificação deste Acordo apenas a nível europeu, após o que o Acordo entraria de imediato em vigor – supostamente por um período provisório de 3 anos -, criando uma série de factos consumados que já não poderão ser revertidos. Esta petição apela a que o CETA seja discutido na Assembleia da República e que a decisão sobre o mesmo seja tomada nos parlamentos nacionais, ou seja, na AR.
maria c. assino pq sou contra...
Margarida A. Não quero perder a minha identidade nacional. Ninguém tem o direito de decidir sem ouvir os cidadãos dos Países envolvidos.
Andre L. Não ao CETA
Maria B. Fundadora do Clube de Politica e Cidadania de Loulé
Susana C. Os políticos e burocratas devem tomar consciência que os estados não lhes pertencem. Eles não foram eleitos para decidir, mas sim para executar as nossas decisões.
Miguel R. dizem que são 500 milhões de Europeus, como se não nos pergumtaram nada ? que é a favor ou contra e quem está informado?
José M. Fim ao neocolonialismo político, económico e cultural!
Fernando S. Vou, em 12.Set.2016, propôr - sou membro - ana Assembleia Municipal de Loulé a declaração simbólica de Zona Livre do TTIP/CETA/TISA
Maria T. Agora que o TTIP falhou é muito importante que o CETA não entre pela porta do cavalo. Não queremos ser governados pelas multinacionais americanas!
Carlota C. Lutemos por uma democracia representativa dos cidadãos e digamos não aos interesses obscuros de um capitalismo vampirístico. Reforcemos os valores de comunidade, onde a dignidade das actividades locais são a força e a dignidade colectiva. Exijamos uma democracia representativa isenta de lobbing e de políticos inúteis e corruptos. Por uma sociedade mais fraterna e plural.
Rui R. O tratado Trans-Atlântico carece de uma discussão pública, até agora inexistente. É de salutar a existência de comércio internacional e o protecionismo não é vantajoso. Contudo, a economia globalizada carece de uma regulamentação, a fim de mitigar o uso e abuso dos grandes poderes transnacionais e este tratado abre caminho a maior desregulamentação.
Álvaro F. Tudo o objecto das suas preocupações é ainda o peso dos produtores locais independentes.
José C. ?
Nelson G. Que tempos são estes, em que temos que defender o óbvio? Bertolt Brecht
MANUEL P. Viva a cidadania consciente e participativa!
Nuno S. Não ao CETA
Maria F. Em defesa de que os intereses da Nação são o de todos nós povo e temos o direito de o sabermos e aprovarmos ,já que é do nosso bolso e vida que sai o dinheiro com pagam as dividas que fazem em nosso nome !
José M. Esta Petição tem que ir para a frente,Não se pode permitir que a EU decida o futuro dos países soberanos que dela são membros.A administração da EU NÃO pode ser subserviente de poderes económicos ,nomeadamente empresas globais.

Assinaram a petição
5 408 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição