Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto pela libertação dos activistas presos em Angola, para Cidadãs, cidadãos do mundo e Governo de Angola

Nome Comentário
Borges A. Embora leigo no assunto, julgo injusto prenderem jovens por e simplesmente lerem um livro e num país que se diz democrático. Por isso, "Liberdade já!"
Ana B. Pela liberdade de pensamento e de acção, SEMPRE. Um direito democrático fundamental
Rogerio N. LIBERDADE
António M. Abaixo a ditadura angolana!
José R. Tirania, não! Obrigado!
Benilde V. O único comentário que me ocorre neste momento em que ainda me sinto desiludida por tudo o que está acontecendo à volta deste horrendo acontecimento... é um sentimento de revolta, de raiva, de sofrimento..
Esmeraldo ). Marchar Em Frente !
Maria R. Em nome dos direitos humanos e das liberdades democráticas.
Eduardo M. Por julgamentos justos e com provas.
Tonhas G. Basta de pouca seriedade, estou Farto
Maria R. O que falta aos representantes do poder para perceber o que são direitos do Homem?
Kiana P. Por uma Angola livre e justa!
Fernando S. Onde é que está a liberdade de expressão?
António M. Têm direito a organizar-se politicamente , de forma livre , expressando as suas ideias e objetivos políticos . De forma clara não estou de acordo com os seus conteúdos programáticos , mas reconheço o seus direitos à liberdade e organização política.
Nelson A. Pelos erros na instrução do processo e insuficiência de "corpo de delito" e de realçar que os que foram usados ( vídeos gravações e livros) vão apreendidos de forma ilegal( sem os respectivos mandatos, os ativistas cívicos devem ser absolvidos de todas acusações. Um presidente com uma unidade de guarda( UGP) e ainda uma unidade de segurança presidencial( USP) não pode sofrer golpe de 17 jovens 16 destes civis e nenhum oficial superior, e basearem a acusação em uma publicação feita por alguém que nem está arrolado no processo("governo de salvação nacional") enfim pra não falar do impedimento do acesso ao processo em tempo útil dos advogados de defesa dos ativistas. São apenas alguns factos que narrei que mostram que o tribunal supremo deve ANULAR TODO PROCESSO E ALIÁS POR CLARAMENTE JÁ HÁ JURISPRUDÊNCIA E ANTES MESMO DISSO ANTES DA REAVALIAÇÃO DESTE PROCESSO O TRIBUNAL NO MÍNIMO DEVE ENCIAR OS ACTIVISTAS A PRISÃO DOMICILIAR E DE POIS AVALIAR O PROCESSO E NOTAR ESTES E OUTROS ERROS GRAVÍSSIMOS CONSTANTES DESTE PROCESSO EXIJO QUE ABSOLVA TODOS OS ATIVISTAS INCLUINDO MARCOS MAVUNGO DE CABINDA QUE FOI CONDENADO INJUSTAMENTE COM PROVAS FORJADAS.
Maria C. Só um governo muito fraco pode sentir forte ameaça num grupo de jovens!
José M. Triste. Muito triste.
celeste b. Hora de mudar ja chega que angola seja 1 pais sem liberdade de nada ,liberdade ja
Maria S. Ignorar é matar. Silenciar é matar. Deixar morrer é matar. Portanto, hoje e sempre, recuso-me a ignorar, a silenciar, a deixar morrer, inocentes. Que se limitaram a usar dos direitos consagrados na Constituição de Angola, o direito à livre reunião e associação, à liberdade de opinião e de expressão, à liberdade de pensamento, à manifestação pacífica, ao exercício livre da cidadania. Discutir um livro, ou convocar uma manifestação pacífica, apelando ao respeito pelos direitos humanos de todos, não é razão para se condenarem a 6 anos, (em Cabinda), ou os Jovens, (em Luanda), a 8 anos e meio ou a 5 anos e meio, ou a 4 anos e meio, ou a 2 anos e 3 meses. Abusos contantes de poder, justilça sem justiça, crueldade gratuita, não são admissíveis em qualquer sociedade livre e democrática, e são usadas é em ditaduras. Assim sendo, não podia senão assinar este manifesto, exigindo ao Governo e à Justiça Angolanas, que respeitem a Constituição, e usem uma Justiça isenta, sem julgamentos políticos. E que soltem, de imediato, todos os Prisioneiros Políticos e de Consciência, que fizeram: os 17 jovens em Luanda, e os 2 Activistas de Direitos Humanos em Cabinda, que não cometeram crime algum.
José M. Libertação imediata de todos os Ativistas presos em Angola!!!!

Assinaram a petição
6 020 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição