Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Direitos dos PAIS de Crianças/Jovens com CANCRO - Legislação desajustada ou inexistente, falta de apoio financeiro, para Exmº Presidente da República Portuguesa; Exmº Presidente da Assembleia da República; Exmº Senhor Primeiro Ministro; Exº Senhor Ministro da Segurança Social; Exmº Senhor Ministro da Saúde

Nome Comentário
Maria F. É fundamental termos deputados eleitos, e escolhidos , pelos eleitores de determinada região.Pessoas conhecidas, honestas, e em quem podemos acreditar plenamente. Terá que ser gente que viva e trabalhe nesse mesma região, para terem um conhecimento profundo das necessidades dessa região, e saberem e poderem defender com conhecimento de causa, as populações das regiões para as quais foram eleitos
Catarina L. ?Com a entrada em vigor da Lei n.º 47/2018, de 13 de agosto, entre outras importantes alterações legislativas ao regime jurídico do recenseamento eleitoral, foi abolido o número de eleitor, passando os cadernos eleitorais de cada freguesia (e posto, quando exista) a ser organizados por ordem alfabética. Assim, para exercer o direito de voto, o eleitor ao apresentar-se perante a mesa, identifica-se com o seu documento de identificação/cartão de cidadão.
ana c. Concordo plenamente que os pais que se encontrem nesta situação, que devem ter todo o apoio para enfrentar a situação.
António A. Garantir qualidade de vida nas maiores dificuldades é dever de todos, devidamente partilhado. Todos debaixo da mesma Bandeira que o destino nos pode traçar.
Isaura G. é muito urgente pensar e sentir como pessoa.
João D. A minha neta de 12 anos tem cancro
Paulo d. É uma coisa que tem que ir para frente, os tratamentos e medicamentos são caros
ANGELA . Como conseguimos parar de trabalhar , para cuidar de um filho com cancro, ficando a ganhar metade do nosso vencimento .
Márcia B. Eu vi e vivi o que o cancro pode fazer às pessoas. O meu marido tomou conta dos pais até falecerem de complicações derivadas do cancro (cancro da mama e cancro do esófago). É aterrador, solitário e mete medo nos adultos que fará nas crianças e nas famílias? Acho que é o mínimo que podemos fazer como ser humanos para ajudar as famílias nesta fase tão difícil e desoladora.
Joana F. CONCORDO. Joana do porto
Maria M. Não podemos fechar os olhos,toda a ajuda é bem vinda!
Anabela . Todos os pais com filhos/jovens com cancro devem ter direito a todos os apoios...
Alcino . É um direito adquirido
Marília M. Estou de acordo que a lei mude e os pais das crianças com cancro não sejam de forma alguma penalizadas para que possam dar todo o apoio ao seu descendente.
Maria F. Que a Legislação seja feita para estes Pais terem todo o Direito que Mereçem! Que A Virgem de Fátima Vos Proteja e Guarde!
Lúcia M. Até as Instituiçoes recebem mais por cuidar das crianças do que os pais.Os governantes tem interesse que seja uma minoria para votos.
Rui V. Deve ser estendido aos avós, tios, amigos de toda a gente, não apenas de Crianças/Jovens, eu tenho 27 anos, sou lixo?
Marta . Apoio para mães desempregadas que acompanham o filho mais de 4 anos. Ex: a doença da minha filha vai já para os 4 anos e voltamos novamente à quimioterapia. E agora? Que apoio posso ter se não posso trabalhar?
vitalina b. estou favor dos pais das crianças
Bruno . Concordo plenamente com os argumentos da petição e acho que está na altura de se legislar no sentido previsto na petição!!

Assinaram a petição
13.768 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição