Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Direitos dos PAIS de Crianças/Jovens com CANCRO - Legislação desajustada ou inexistente, falta de apoio financeiro, para Exmº Presidente da República Portuguesa; Exmº Presidente da Assembleia da República; Exmº Senhor Primeiro Ministro; Exº Senhor Ministro da Segurança Social; Exmº Senhor Ministro da Saúde

NomeComentário
Marta .As crianças têm direito a viver a doença acompanhadas pelos seus pais, que tanto os amam. Para isso não podem ser lesados em termos financeiros, não podem perder o emprego. Humanizar a sociedade é o correto.
Natália V.Direitos dos PAIS de Crianças/Jovens com CANCRO - Legislação desajustada ou inexistente, falta de apoio financeiro
Maria N.Já não há numero de cartão de eleitor
João L.Apoio
Luís M.É de extrema importância. O cancro, seja de que natureza for, é imprevisível e auxilia-se da genética do ser humano para se propagar. Sendo este flagelo,de uma natureza pragmática. Cabe ao ser humano ser pragmático no seu juízo e intelecto, para poder combatê-lo e sobretudo prevenir o seu aparecimento. Até lá, cabe o Estado (todos nós) ajudar o concidadão nesta hora tão difícil.
Daniela V.Direitos dos PAIS de Crianças/Jovens com CANCRO - Legislação desajustada ou inexistente, falta de apoio financeiro
Lúcia P.Os pais estão a tentar apoiar os filhos não sabendo o que vai acontecer, muitas vezes longe de casa temos que os apoiar e perceber a sua dor.
Ana D.O nr de eleitor não é uma informação que me esteja acessivel
Paula F.A alteração da legislação é necessária e urgente.
Manuel S.Falta de apoio social para estas pessoas.
Ricardo T.Temos de ajudar quem precisa!
Teresa S.??
Sara M.Quem sabe o número de eleitor de cabeça? Mal feito. Queremos ajudar estes pais. Deveriam remover esta cláusula como obrigatória.
Maria F.É fundamental termos deputados eleitos, e escolhidos , pelos eleitores de determinada região.Pessoas conhecidas, honestas, e em quem podemos acreditar plenamente. Terá que ser gente que viva e trabalhe nesse mesma região, para terem um conhecimento profundo das necessidades dessa região, e saberem e poderem defender com conhecimento de causa, as populações das regiões para as quais foram eleitos
Catarina L.?Com a entrada em vigor da Lei n.º 47/2018, de 13 de agosto, entre outras importantes alterações legislativas ao regime jurídico do recenseamento eleitoral, foi abolido o número de eleitor, passando os cadernos eleitorais de cada freguesia (e posto, quando exista) a ser organizados por ordem alfabética. Assim, para exercer o direito de voto, o eleitor ao apresentar-se perante a mesa, identifica-se com o seu documento de identificação/cartão de cidadão.
António A.Garantir qualidade de vida nas maiores dificuldades é dever de todos, devidamente partilhado. Todos debaixo da mesma Bandeira que o destino nos pode traçar.
Isaura G.é muito urgente pensar e sentir como pessoa.
João D.A minha neta de 12 anos tem cancro
ANGELA M.Como conseguimos parar de trabalhar , para cuidar de um filho com cancro, ficando a ganhar metade do nosso vencimento .
Márcia B.Eu vi e vivi o que o cancro pode fazer às pessoas. O meu marido tomou conta dos pais até falecerem de complicações derivadas do cancro (cancro da mama e cancro do esófago). É aterrador, solitário e mete medo nos adultos que fará nas crianças e nas famílias? Acho que é o mínimo que podemos fazer como ser humanos para ajudar as famílias nesta fase tão difícil e desoladora.

Assinaram a petição
14 244 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição