Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Retirar cartaz exposto no Concelho de Oeiras "Conversas do pirilau" , para Câmara Municipal de Oeiras; Teatro independente de Oeiras; Junta de Freguesia de Oeiras e S. Julião da Barria

Nome Comentário
Marco W. Não conhecendo o promotor, parece-me uma causa justa e merecedora de apoio.
Pedro B. De acordo com a remoção dos respectivos cartazes .
Ilidia m. É de lamentar que sejamos obrigados a conviver com estas situações tão humilhantes especialmente para nossos filhos e netos,mas Deus é Pai e Ele há-de intervir na altura própria.Bem haja Pastor.
JOEL . O problema não é o dito 'puritanismo' considerado obsoleto por alguns sectores da nossa sociedade (atrevo-me a dizer...) 'decadente'. O problema é a nula margem de liberdade deixada a quem se sente violentamente agredido na sua sensibilidade. Continuarei a pensar assim, tal como comecei a pensar aos 9 anos de idade, quando vi e ouvi, diante de mim, num acto de verdadeira coacção moral sobre uma adolescente, um par de energúmenos a quem não tive condições para fazer frente a fim de evitar o horror que se iria seguir. Já lá vão várias décadas, é verdade (foi muito antes de '74), mas que isso me marcou indelevelmente é um facto. Por isso, como Pai (estreante, há 29 anos) e Docente (há 37), não claudico nem abdico da 'ossatura' em que estou formatado. Bem hajam, Pastor e Esposa. Estou convosco; contem comigo.
Marta . canelassujas2014
Annette C. Não à banalização! Sim ao espeito pelos menores!!!
Edite S. Os meus blogs dizem o resto: www.meditacaoparaasaude.blogspot.com www.leiturasparaavida.blogspot.com
António G. Sou liberal mas não quero que os meus filhos achem que essa liguem seja corrente ou de livre utilização.
Simão G. Este cartaz transmite uma mensagem que vai contra os valores cristãos conservadores da protecção da sexualidade pessoal e da abstinência de actividade sexual até ao casamento, os quais são valorizados e defendidos por uma porção significativa da população portuguesa, ainda que não maioritária. Expor em locais públicos um cartaz que representa esta quase-nudez, e que sugere a ocorrência de actividade sexual vista por cristãos conservadores como ilícita, revela um enorme desrespeito por esta porção de cidadãos, que crê que a exposição deste tipo de conteúdo é inapropriada em locais públicos. O caso torna-se mais grave se considerarmos, como escreveu o autor da petição, que os pais que desejam transmitir aos seus filhos estes valores cristãos conservadores (que não são poucos) se vêem deparados com o facto de os seus filhos estarem expostos, de maneira inevitável, a conteúdos que comprometem a eficácia da educação que os pais lhes pretendem transmitir. Ainda que muitos discordem destes valores, deveriam respeitá-los, pois certamente não gostariam que fizéssemos algo semelhante para comprometer a educação que eles querem dar aos seus filhos.
Luis R. acho que foi uma grande falta de bom senso a colocação deste cartaz no gradeamento das escolas de Oeiras.
Américo . Viver em sociedade implica limites de respeito uns pelos outros
ANTÓNIO C. concordo com o teor desta petição pública
Avelina M. A que ponto a nossa sociedade chegou, já não há respeito por ninguém, decoro também já não existe, é triste. Passamos do oito para o oitenta. Será que o titulo deste cartaz é elegante? Até onde esta sociedade "RASCA" nos vai levar? Esperamos quer haja bom senso e retirem este cartaz
TERESA S. Protejamos as crianças de leituras distorcidas da realidade do ser humano
A . idk this petiçao sucks ass
Maria N. Com cartazes e outras mensagens deste género é posta em causa a inocência que é um direito da criança. Retirar a inocência da criança é uma violência contra a própria criança.
Carlos C. concordo com a petição
Ana G. Revejo-me completamente neste pensamento, tenho 35 anos e um menino de 3 anos, e preocupa-me bastante o futuro dele, porque parece que o mundo está de pernas para o ar. Trabalho numa loja, e por isso tenho acesso a muitas situações da vida real através dos meus clientes, e sinceramente com o meu filho chegar à adolescência não sei como é que o mundo estará.
Neusa G. Discordo que o cartaz tenha sido colocado num local publico que pode e deve de ser frequentado por crianças.. Ha que não facilitar na abordagem de temas sérios mesmo sobre a capa da arte ou da modernidade. As ameaças a que as crianças estão sujeitas obriga-nos a que todos a sejamos profundos nas abordagens e que nunca se vulgarize o corpo ou a sexualidade.
Raquel O. subscrevo o que está escrito nesta petição

Assinaram a petição
250 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição