Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Retirar cartaz exposto no Concelho de Oeiras "Conversas do pirilau"
, para Câmara Municipal de Oeiras; Teatro independente de Oeiras; Junta de Freguesia de Oeiras e S. Julião da Barria
Nome
Comentário
Pedro B.
De acordo com a remoção dos respectivos cartazes .
JOEL M.
O problema não é o dito 'puritanismo' considerado obsoleto por alguns sectores da nossa sociedade (atrevo-me a dizer...) 'decadente'. O problema é a nula margem de liberdade deixada a quem se sente violentamente agredido na sua sensibilidade. Continuarei a pensar assim, tal como comecei a pensar aos 9 anos de idade, quando vi e ouvi, diante de mim, num acto de verdadeira coacção moral sobre uma adolescente, um par de energúmenos a quem não tive condições para fazer frente a fim de evitar o horror que se iria seguir. Já lá vão várias décadas, é verdade (foi muito antes de '74), mas que isso me marcou indelevelmente é um facto. Por isso, como Pai (estreante, há 29 anos) e Docente (há 37), não claudico nem abdico da 'ossatura' em que estou formatado. Bem hajam, Pastor e Esposa. Estou convosco; contem comigo.
Marta G.
canelassujas2014
António G.
Sou liberal mas não quero que os meus filhos achem que essa liguem seja corrente ou de livre utilização.
Simão G.
Este cartaz transmite uma mensagem que vai contra os valores cristãos conservadores da protecção da sexualidade pessoal e da abstinência de actividade sexual até ao casamento, os quais são valorizados e defendidos por uma porção significativa da população portuguesa, ainda que não maioritária. Expor em locais públicos um cartaz que representa esta quase-nudez, e que sugere a ocorrência de actividade sexual vista por cristãos conservadores como ilícita, revela um enorme desrespeito por esta porção de cidadãos, que crê que a exposição deste tipo de conteúdo é inapropriada em locais públicos. O caso torna-se mais grave se considerarmos, como escreveu o autor da petição, que os pais que desejam transmitir aos seus filhos estes valores cristãos conservadores (que não são poucos) se vêem deparados com o facto de os seus filhos estarem expostos, de maneira inevitável, a conteúdos que comprometem a eficácia da educação que os pais lhes pretendem transmitir. Ainda que muitos discordem destes valores, deveriam respeitá-los, pois certamente não gostariam que fizéssemos algo semelhante para comprometer a educação que eles querem dar aos seus filhos.
Luis R.
acho que foi uma grande falta de bom senso a colocação deste cartaz no gradeamento das escolas de Oeiras.
Américo R.
Viver em sociedade implica limites de respeito uns pelos outros
Avelina M.
A que ponto a nossa sociedade chegou, já não há respeito por ninguém, decoro também já não existe, é triste. Passamos do oito para o oitenta. Será que o titulo deste cartaz é elegante? Até onde esta sociedade "RASCA" nos vai levar? Esperamos quer haja bom senso e retirem este cartaz
Carlos C.
concordo com a petição
Raquel O.
subscrevo o que está escrito nesta petição
Catarina P.
BI 7138510
Ricardo M.
Apesar de não viver neste concelho, concordo plenamente com a petição. Com este tipo de cartazes estamos a hipotecar valores que com toda a certeza irão influenciar negativamente a sociedade futura.
Sérgio S.
concordo com o princípio explícito no texto.
JOÃO G.
Acham que é necessário mais algo a dizer?
Sérgio A.
As crianças de hoje, são as mulheres e os homens do amanhã... Será este tipo de educação que queremos para as futuras gerações? A Boa (ou Má) Educação dada hoje ás nossas crianças, e temos o resultado disso mesmo, na nossa sociedade num futuro próximo...
Nuno M.
Portugal realmente já não tem emenda... Os princípios e a ética morreram há muito!
Teotónio C.
Os responsáveis pela campanha terão filhos menores? Consintam, então, que uma cópia reduzida do cartaz "embeleze" a parede iluminada dos quartos dos seus pequenotes!
João P.
Concordo plenamente, este Teatro tem vindo a fazer este tipo de campanhas repetidamente.
Silvia C.
Não me considero conservadora mas julgo que deverão existir sítios próprios para afixação de publicidade claramente destinada a adultos. Não é o caso desta, totalmente inadequada a crianças e adolescentes.
Maria F.
Concordo plenamente. Haja liberdade mas haja respeito e alguma contenção na expressão pública..
1
2
seguinte
Assinaram a petição
251
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas