Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a Despenalização da Morte Assistida, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, deputado Eduardo Ferro Rodrigues

Nome Comentário
Maria E. Eu não quero sofrer quando chegar minha hora. Quem adia a eutanásia dos familiares só pode ser sádico, para apoiar que seus familiares sofram por pior que seja a dor, para mim, isso é SADISMO e não AMOR!
Danilo M. Concordo plenamente. Exige sim que seja devidamente regulamentada.
José F. A dignidade, antes de tudo mais, à própria pessoa pertence. Não a um médico.
Lissia F. Se tever um pai ou mãe a sofrer quero que tenho a opção de morrer sem dor e com dignidade.
Susana g. Se o meu animal de estimação estiver em sofrimento e apenas lhe restarem uns dias ou horas, eu mando-o abater,nao porque quero, mas porque o respeito e gosto dele e não quero que sofra.faço-o sem ele me pedir.No caso da impossibilidade de alguem por fim á sua propria vida,ter a assistencia de alguém para o concretizar por sua vontade,seria um gesto de Amor e respeito pela ultima vontade da pessoa,tal como os desejos pos morte devem ser concretizados,também este deve, e com muito mais urgencia.Penso que as pessoas teem inegavelmente o direito de escolher se querem ou nao por fim á sua vida,pois caso nao fosse assim também teria que se penalizar o suicidio.É claro que esta tematica está sempre sugeita a muita analise pois cada caso é um caso,no entanto não hà duvida que manter um corpo em dor só porque a lei assim o dita é um ataque aos direitos humanos.É de notar que obviamente a venda de produtos letais nao deve ser legalizada(no entanto existem substancias legais que facilmente o poderão fazer tambem)tendo em conta que infelizmente neste país muitas vezes sao os proprios familiares a desejar a morte de um ente. Pf reconsiderem os direitos humanos,nao sejam tambem eles privatizad
Ana A. Ninguém devia agonizar para morrer se tiver ao seu alcance uma escolha digna.
Carla R. Subscrevo inteiramente!!!
Nuno L. Sou médico e acho justo que um doente em sofrimento com uma condição incurável e debilitante possa ter a liberdade de decidir até que ponto suporta viver naquela condição.
António C. sem comentário
Ana S. sou agnóstica e por isso, creio que quem manda no nosso corpo , somos nós próprios. Em caso de doença irreversivel, vegetativa e de grande sofrimento, devemos poder escolher entre continuar a viver mal , agarrado a uma cama, ou ter direito a ir embora, sem sofrimento e com assistencia médica.
Maria G. Eu assino e partilho??
Luisa A. O sofrimento sem esperança não se pode impor. Escolher um fim digno deve ser um direito de cada individuo. Não é justo que quem não faz ideia do sofrimento de uma morte dolorosa anunciada possa decidir se outro deve ou não sofrer náuseas e dores atrozes por tempo indeterminado! Só quem passa por isso deve poder decidir se quer sofrer ou não nos últimos dias da sua vida! Não justo decidir sobre a qualiade de vida alheia.
Liliane M. Sou a favor de uma vida digna, como tal sou igualmente a favor que se morra com dignidade.
Paulo C. Porque em caso extremo, da dignidade da sua própria vida sabe quem sofre as dores e a sua falta de qualidade.
Ana A. O sofrimento até morrer não é solução, algo tem de ser feito, e a disponibilização da morte assistida é uma solução de uma morte digna e que poderá ser tomada por legítima escolha. Mas claro, que tudo isto deve acontecer com a devida orientação médica e supervisionamento. Obrigada por tomarem esta iniciativa, têm o meu apoio.
helena f. Gostaria, caso tenha a infelicidade de ficar com doença terminal dolorosa, que as pessoas sãs à minha volta não se lembrem de falar por mim e, muito menos, que se atrevam a contestar o meu desejo de morrer, caso eu o manifeste.Malditas sejam se o fizerem!
Isabel E. Porque ninguém deve ser obrigado a sofrer! Nossa vida nos pertence!
Anabela S. sou seropositiva assintomática, por enquanto
Olita T. Cada um tem de ter o direito de escolher
João P. Mais de estar ao lado das pessoas que já desejam ter a opção de viver ligado a uma máquina, apoiados por medicação, e ou por terceiros, e por fim à minha vida em condições dignas em plena consciência. E eu quero ter esse direito de perante uma condição de perda da minha dignidade como eu a entendo, e das minhas condições de vida como eu a entendo, possa ter um fim a meu pedido conseguido com dignidade.

Assinaram a petição
9 518 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição