Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
ALTERAÇÃO PARA 35 HORAS/SEMANA TAMBÉM NO SECTOR PRIVADO
, para Governo/Assembleia da República
Nome
Comentário
António C.
FIM DAS REGALIAS DA FUNÇÃO PÚBLICA 1. É quase impossível despedir um funcionário público, por muito incompetente que seja ou esteja eternamente de "baixa" !!! - Por outro lado é cada vez mais simples para as empresas privadas despedirem os seus colaboradores... 2. Salário médios da função pública são muito superiores ao privado !!! - Setor público tem um salário-base médio de 1.404,20 € vs Setor privado tem um salário-base médio de 950,90 € ... 3. Acesso ao sistema ADSE !!! - Apenas 1% do tecido empresarial português oferece acesso a cuidados de saúde privados a preços especiais... 4. Horário de trabalho !!! - Função pública 35 horas vs Setor privado 40 horas (fora as horas extras não remuneradas)... 5. Progessão automática na carreira !!! - Automática na função pública vs inexistente ou por mérito no privado...
Tiago S.
Temos que ser justos sr presidente marcelo
Telma p.
Concordo plenamente não vivemos todos no mesmo país. ...
Ilidia R.
concordo tudo a 35 horas ou tudo a 40 horas
nelson a.
Ainda não percebi porquê que não existe uma lei única para os dois sectores?
Dulce R.
Querem produtividade? Motivem os trabalhadores
António F.
Igualdade para todos, direitos iguais.
Sandra D.
Por direitos iguais
Maria G.
Seria razoável esta medida para que deixassem haver Portugueses de 1ª e de 3ª
Maria P.
Somos todos contribuintes no mesmo país por esse motivo os direitos devem ser iguais
Tania G.
Concordo! Somos todos iguais ou não?
David B.
A ser, que seja para todos!! Basta de descriminações. Apoio!!
Ricardo P.
Devemos ter todos os mesmos direitos/deveres.
Eduardo F.
O sector publico não é mais importante que o sector privado. Somos todos necessários e da mesma maneira. Por isso o que eles têm também nós devemos ter. APOIADA A PETIÇÃO!
joao g.
igualdade para todos
Luciano S.
Vivemos num país democrático, por isso em nome da igualdade de oportunidades, assino esta petição.
Sara M.
Se é para uns também é para todos
João M.
Concordo com esta petição, com a diminuição para as 35h poderá assim contribuir para mais oportunidade de emprego.
rui c.
é justo
Pedro T.
É uma vergonha ver as estâncias sindicais apenas viradas para a função publica. Vamos ser nós do sector privado a arcar com os custos dos funcionarios publicos.... Vergonha
1
2
3
4
...
6
seguinte
Assinaram a petição
1 143
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas