Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
RECONHECIMENTO E JUSTIÇA
, para ASSEMBLEIA DA REPUBLICA
Nome
Comentário
isabel c.
Por sermos uma profissão de risco, foi negociado em tempos idos a troca do subsídio de risco da profissão por redução no tempo para aposentação (na altura de 62 anos para 55 anos). Agora e de forma unilateral ficámos todos a ver a banda a passar....qual subsídio de risco, qual envelhecimento precoce com rotação obrigatória de horários, qual doenças metabólicas pelas noites a trabalhar e falta de horários de refeição... qual vida de gente!
lidia o.
Concordo plenamente. A enfermagem é uma profissaõ de desgaste fisico e emocional grande que merece ser tratada com dignidade e justiça. Fazemos parte dos corpos especiais, na função pública, sendo que uns são mais especiais que outros. O Burnout é uma realidade que observo diáriamente, em que as instituições, medicina do trabalho/sáude ocupacional e gestores se vêem confrontados com limitações cegas que nada contribuiem para a eficiência económico do serviço de saúde e sociedade em geral. Os utentes reconhecem mérito aos enfermeiros mas nós não temos que ser dependentes de uma solidariedade "social", mas sim serem reconhecidos pelos políticos e compensados económicamente, e com a melhoria das condições de trabalho e de vida...
Assinaram a petição
28
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas