Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ESEIG - Reposicionamento Estratégico, para Ex.ma Sra. Presidente do IPP

NomeComentário
Alexandre C.Apesar de não ter sido aluno da ESEIG, como vila-condense, sinto-me verdadeiramente preocupado com o actual andamento das coisas. Nestes termos importa que este assunto seja discutido de forma ampla e acima de tudo se procure proteger o investimento publico feito ao longos dos últimos anos.
Ana F.Subscrevo inteiramente a petição que agora assino.
Fábio B.Contra a mudança para vila do conde
Ramiro V.Há um ditado que diz, as pessoas passam as instituições ficam, como podem certas pessoas querer inverter a ordem natural das coisas.
António C.Qualquer instituição de ensino superior é formada pelo conjunto dos seus cursos. O que estão a tentar aqui fazer não é mais que a mutilação da ESEIG, e sinceramente, não quero ver algo que apesar dos seus muitos defeitos, foi a minha casa durante os meus anos de licenciatura e uma a que aspirava voltar quando a minha vida me permitisse seguir para o mestrado. Será que ainda posso sonhar com este plano?
Andre T.Somos alunos do porto com instalações incríveis e suficientes. Não la em vila do conde
João G.Sou contra a deslocação para Vila do Conde. Implicará, no meu caso, mais despesas pessoais, como na alimentação e no transporte.
Hugo F.:(
João R.Má cena
Nuno M.A mudança de estabelecimento iria me prejudicar imenso nem sei mesmo se poderia contar, dado que vim de fora e eu e um amigo meu contamos um com o outro para dividir um quarto, ou seja, se me separar dele ou tiver de passar a pagar um preço de passe "absurdos" vai ser muito difícil para mim financeiramente continuar a estudar fora.
Joaquim S.Foi a melhor Escola de Contabilidade do País, e jamais deverá terminar, o simples facto do curso não ser rentável não é a solução para a sua extinção, mas sim melhorar e motivar a sua continuidade. Joaquim Silva
João C.Perante um facto consumado (encerramento da ESEIG) apenas nos resta lutar com dignidade até ao fim.
vitor p.Flavio nao vais conseguir!
Rui O.Ex-aluno
Patrícia S.Estou totalmente de acordo com o movimento dirigido aqui pelos alunos e ex-alunos do ESEIG!
Dulce S.Acho ridículo o que andam a enganar os alunos da ESEIG e da ESMAE. Desde promessas falsas a mentiras.
Pedro C.É uma lamentável quebra de um contrato de confiança entre o IPP e todo o universo académico que investiu num projeto de seu nome ESEIG.
Joaquim s.Não quero que a Eseig termine
Ricardo R.O desaparecimento da ESEIG, prejudica profissionalmente e afetivamente os atuais e antigos alunos da instituição. Para alem de se ter tornado uma instituição importante para a região onde está inserida, a qualidade do seu ensino nas areas da contabilidade e recursos humanos são reconhecidas pelo meio empresarial circundante. o IPP, a região, os atuais e antigos alunos so têm a perder com as modificações previstas.
Nelson S.Tenho muita pena constatar que mais uma vez os interesses económicos dos grandes polos sobrepoem-se ao dos inferiores. Apesar de achar que as decisões já foram tomadas e sem volta atrás, gostaria de pensar que as politicas no norte não seguem os mesmos ideais dos poderes centrais da capital, no entanto aqui está a prova que somos todos filhos da mesma gente...ou quase todos! Ainda existe uma minoria que algum dia ganhará mais força, quando a velhada dos que estão no topo a tomar estas decisões antiquadas for engolida pela geração dos que foram obrigados a emigrar para estudar ou trabalhar para lutar por um futuro digno ou simplesmente feliz. A mesma geração que acredita que o desenvolvimento de um país reside na aposta pela educação e na prolifereção de cursos importantissimos na area dos serviços, tais como o são os cursos de Contabilidade e Administração e de Recursos Humanos, bem como na área da Ciência tais como os de Engenharia. Resultado deste Reposicionamento Estratégico: - menos custos - centralização no polo do Porto, menos uma arma de desenvolvimento de outra cidade - Vila de Conde - menos vagas destes cursos em areas com muita procura em paises desenvolvidos

Assinaram a petição
540 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição