Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a revisão da volumetria do novo Hotel Savoy do Funchal, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira

Nome Comentário
Lurdes T. A ilegalidade da volumetria está em causa. Como foi aceite pela Cãmara? Querem fazer do nosso querido Funchal um "Las Vegas" ???
Carlos J. A meu ver o novo hotel sai por completo da escala da cidade, e despresa por inteiro o equilibrio de toda a envolvente urbana.
Carlos P. Em defesa da minha terra!
Maria S. Discordo totalmente com a volumetria do projeto para o novo Savoy
Jose g. Bom sinal
João F. Evitar este projeto , que caso se concretize, será um dos maiores atentados arquitetônicos realizados na cidade do Funchal , ainda considerada uma das cidades mais bonitas de Portugal . Inacreditável como que este grupo de investidores obteve autorização para executar naquele lugar uma obra com esta volumetria .
antónio s. Ao contrário do que defendem sindicalistas que se eternizaram no cargo tal como a criatura que lançou a Região no estado calamitoso em que se encontra a criação de postos de trabalho não pode ser efectuada a qualquer custo, atentando por exemplo contra o enquadramento paisagístico da cidade do Funchal
Paulo V. Quando eu for grande quero ser topógrafo! Porque está provado que com os conhecimentos certos, poderei, em poucos anos, ficar podre de rico, comprar iates, aviões a jacto e tudo o que me der na real gana! E mais, ainda poderei usar o meu dinheiro mafioso para investir na hotelaria e, por ganância, dar cabo duma das zonas nobres da cidade do Funchal.
ADRIANA L. APOIO EM 100% ESTA PETIÇÃO
Roberto H. Vamos continuar a lutar!
João L. O interesse público não pode ser refém do interesse de certos grupos ou lobbies. A volumetria do projecto é tão desproporcional quanto saloia. As cidades mais belas que conheço são as que conciliam em harmonia a beleza dos centros históricos e a elegância da arquitectura vanguardista. Cada qual bem definida e delimitada por uma área conquistada naturalmente. Nada é abrutalhado, pois tal é por norma sinónimo de "patos bravos" que destoam, não sobressaem, que descaracterizam, não enquadram, que são símbolo de pacovinice, não de estética ou bom gosto.
maria m. A regra "menos é mais", aplica-se neste caso. A preservação/modernização inteligente da identidade da cidade do Funchal é vital para a sua sobrevivência. Não uma cidade como todas as outras cheias de imoveis que só representam a ganancia e não o ganho imperativo para todos sem data limite.
Maria F. Uma volumetria exagerada.
Joana G. isto é criminoso.......
Carla S. Concordo com a petição em causa.
José M. Volumetria obscena, totalmente dissonante das actuais tendências arquitectónicas para a construção hoteleira de "resort".
José G. embora tardia concordo com esta petição
Ana C. É inaceitável que se deixe passar um atentado destes. A beleza da Madeira já está tão prejudicada com atropelos deste género, que não se admite que as entidades responsáveis deixem passar tamanha aberração, só porque mexe com o futuro lucro (?) de poucos (muito poucos). Queremos "vender" beleza e qualidade no mercado internacional?Não é desta forma que o conseguiremos. Há outros destinos muito mais bem preservados e que oferecem verdadeira qualidade!
Rui C. Volumetria exagerada. Barreira visual exageradamente extensa.
Luis P. A bem do novo ordenamento da nossa cidade

Assinaram a petição
1.028 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição