Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ALGARVE LIVRE DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL, para Ex.mo(a) Senhor(a) Presidente da Assembleia da República de Portugal; Primeiro-Ministro do Governo de Portugal; Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia do Governo de Portugal; Ministra da Agricultura e do Mar do Governo de Portugal; Presidente do Parlamento Europeu; Presidente da Comissão Europeia; Presidente da ENMC; Presidente da AMAL; Presidente da CCDRAlgarve; Presidente da RTA

Nome Comentário
Cristina . Os furos previstos no territorio Português para exploração de combustiveis fósseis são um sinal de ignorancia arrogante perigosa, de governantes com muita falta de imaginação na obtenção de receitas para o estado!!! Isto para não dizer ilegal! Os contratos foram assinados por um primeiro ministro, que está a ser julgado atualmente por varios crimes de corrupção. Só este fato serviria como razão para suspender esses contratos e inclusivee anular. Espero que assim seja, pois os furos não fazem qualquer sentido...
Carolina D. Espero que não seja necessário chegar ao ponto de se aplicar o ditado que diz que quando a última gota de água acabar e a última semente tiver sido comida que as pessoas percebam que o dinheiro não se come.
Maria g. Não
Maisha M. Não ao petróleo!
Jorge A. Algarve limpo e seguro.
Gonçalo E. Por favor não ponham o Algarve em risco.
Maria C. Um dia vai deixar de VALER TUDO.....
Marisa P. Não se pode fazer este tipo de operação numa reserva natural, sem uma avaliação rigorosa do impacte ambiental. Queremos transparência, seriedade e coragem por parte dos actores políticos. Queremos decisões informadas.
Carlos . Por um futuro melhor para os nossos filhos!
Mara S. O Secretário de Estado das Nações Unidas, Engenheiro António Guterres pediu no dia anterior ao sinal verde para avançaar neste processo uma Revolução Energética. O Presidente da Republica, Professor Marcelo Rebelo de Sousa condecorou o avanço cientifico Português na pessoa do Ex-Ministro da Ciência Mariano Gago, no dia após o sinal verde para o avanço deste processo. Portugal precisa é de refazer a história, mudar o mundo, ser nº1 no combate às alterações climáticas, criando e oferecendo ao mundo nova tecnologia que o permita em vez de insistir em métodos a ultrapassar definitivamente. A ciência permite extrair da atmosfera automoveis movidos a ar ou a energia electrica wifi! Avancemos por aí!
Nuno . Não vamos estragar o pouco que nos sobra, natureza e turismo
Marta F. E assim será. E assim já é. <3
Bruno S. Completamente contra esta decisão que tem contradições em todo o processo.
Joao M. Nao vendam o Algarve. Vamos preserva-lo!
maria m. Parem p.f.... a mae natureza revolta-se!.. Sacode-nos como um cao com pulgas
César A. NÃO!
Susanne S. B.I. da República Federal Alemanha
Tiago N. Não à destruição do que é de todos. A Natureza!!
André C. Energias Fósseis NÃO!!! Renováveis SIM!!!
Márcia C. Por um Algarve Livre de Petrólio.

Assinaram a petição
13.504 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição