Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra a construção de um supermercado Aldi no Banzão
, para Camara Municipal de Sintra
Nome
Comentário
Luís A.
Deixem a pureza de Colares e os pequenos negócios locais mamterem-se prósperos.
Afonso C.
Isto é absolutamente nojento, mais um crime contra a Natureza desta região supostamente salvaguardada pela lei através de um Parque Natural e paisagem cultural, e assinada por quem está na Camara de Sintra no Urbanismo concerteza daí o alvará que deram ao Lidl para se atirarem aos terrenos e os arrasarem! Prisão já para os envolvidos nesta aprovação criminosa por parte da Camara municipal. Vão agora enfiar naquela região verde mais um barraco de aluminio de um supermercado, quando a area da grande Lisboa ja esta saturada deles!
Afonso D.
o Presidente da CMSintra em 25/07/2023, autorizou a construção de uma grande superfície comercial com 7000m3 de volume na Avenida do Atlântico em Colares (aparentemente um continente). O alvará foi emitido no dia 02/05/2024 e a demolição da Casa Camacho - um exemplo secular de arquitectura veraneana muito próprio do Banzão - aconteceu 12 dias depois no dia 14/05 sem que o alvará de licenciamento estivesse sequer afixado.
Joao O.
Não estou de acordo com este Aldi no Banzão. Esta ideia não pode ir em frente.
Filipe A.
É uma autentica vergonha um mamarracho destes no nosso Banzão além de que não faz falta á muita oferta e claro para dar trabalho a uma dúzia de pessoas vão acabar com negócios familiares que dão trabalho a muitos outras pessoas com produtos locais, além de que o presidente da câmara atual DISSE " ENQUANTO EU FOR PRESIDENTE o Aldi não é aprovado.
Maria R.
Contra a construção de supermercado no Banzão
Miguel P.
Inadmissível, alem de descaracterizar urbanisticamente totalmente o Banzão, vai acabar com todo o comércio tradicional que é característico daquela zona.
Maria R.
Por tudo que já disseram quem já assinou esta petição e sobretudo ver a destruição de uma paisagem arbórea numa zona que é protegida e do comércio local.
Virgínia G.
A localização não podia ser pior, arruinando o enquadramento arquitetonico existente na avenida do atlantico, onde existe um grande conjunto de imóveis que marcam a arquitetura residencial portuguesa dos anos 50. Inadmissivel a CMS não ter em conta o ordenamento do território, e permitir esta descaracterização ambiental também. Colares é uma zona de pequeno comercio, tradicional com qualidade. Está bem servida não precisa deste tipo de supermercados, mas sim incentivo e apoio aos pequenos agricultores e comerciantes.
Mónica I.
Vejo a possível construção de um hipermercado no Banzão com uma enorme tristeza e consternação. Não consigo ver uma única mais-valia nesta possibilidade. Mas vejo, sim, muitas e enormes desvantagens. Terá um forte e negativo impacto no comercio local, tão característico da zona. Implica um corte de árvores absurdo e abusivo. Trará um movimento de carros e pessoas a um local que se quer pacato. Não faz sentido nenhum. E somos nós, os locais, que o dizemos.
Paulo G.
Infelizmente, as entidades oficiais parecem, muitas vezes não querer saber do património e do ambiente.
Carlos C.
Sou contra a instalação de qual superfície comercial.
Leonor G.
Já chegam os supermercados na zona. Não destruam o Banzão.
Maria C.
N'ao!
José P.
Não quero um Aldi no Banzão
Rui M.
Acho bem para quê descaracterizar esta zona com um supermercado que não acrescenta nada e tira negócio aos pequenos comerciantes tradicionais.
Mafalda F.
Crime ambiental, urbanístico, económico, e até cultural (pela história que a casa e o seu inicial proprietário protagonizou no ínicio do século passado). Simplesmente aberrante e estúpido se for legalizado. Quem comprou pode fazer igualmente dinheiro se tirar partido da casa principal para um mini Museu, o barracão para casa de chá ou algo do género e na zona da casa dos caseiros, poderia ter quartos/apartamentos t1 (sem grande densidade construtiva e só de um piso), o Monte da Lua poderia incluir este itenerário...
manel
Um supermercado no meio de uma estrada por amor de deus ainda por cima a casa que esta lá e linda
Margarida C.
Quem se anda a aproveitar,da epidemia de grandes superfícies,em todo o bocado de terreno livre?Nem que em volta já existam milhentas...de espaços verdes,para quê,não interessam para nada!Que débeis mentais!!!
Mafalda N.
Não faz sentido no local.
1
2
3
4
...
6
seguinte
Assinaram a petição
740
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas