Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de um supermercado Aldi no Banzão, para Camara Municipal de Sintra

NomeComentário
Luís A.Deixem a pureza de Colares e os pequenos negócios locais mamterem-se prósperos.
Afonso C.Isto é absolutamente nojento, mais um crime contra a Natureza desta região supostamente salvaguardada pela lei através de um Parque Natural e paisagem cultural, e assinada por quem está na Camara de Sintra no Urbanismo concerteza daí o alvará que deram ao Lidl para se atirarem aos terrenos e os arrasarem! Prisão já para os envolvidos nesta aprovação criminosa por parte da Camara municipal. Vão agora enfiar naquela região verde mais um barraco de aluminio de um supermercado, quando a area da grande Lisboa ja esta saturada deles!
Afonso D.o Presidente da CMSintra em 25/07/2023, autorizou a construção de uma grande superfície comercial com 7000m3 de volume na Avenida do Atlântico em Colares (aparentemente um continente). O alvará foi emitido no dia 02/05/2024 e a demolição da Casa Camacho - um exemplo secular de arquitectura veraneana muito próprio do Banzão - aconteceu 12 dias depois no dia 14/05 sem que o alvará de licenciamento estivesse sequer afixado.
Joao O.Não estou de acordo com este Aldi no Banzão. Esta ideia não pode ir em frente.
Filipe A.É uma autentica vergonha um mamarracho destes no nosso Banzão além de que não faz falta á muita oferta e claro para dar trabalho a uma dúzia de pessoas vão acabar com negócios familiares que dão trabalho a muitos outras pessoas com produtos locais, além de que o presidente da câmara atual DISSE " ENQUANTO EU FOR PRESIDENTE o Aldi não é aprovado.
Maria R.Contra a construção de supermercado no Banzão
Miguel P.Inadmissível, alem de descaracterizar urbanisticamente totalmente o Banzão, vai acabar com todo o comércio tradicional que é característico daquela zona.
Maria R.Por tudo que já disseram quem já assinou esta petição e sobretudo ver a destruição de uma paisagem arbórea numa zona que é protegida e do comércio local.
Virgínia G.A localização não podia ser pior, arruinando o enquadramento arquitetonico existente na avenida do atlantico, onde existe um grande conjunto de imóveis que marcam a arquitetura residencial portuguesa dos anos 50. Inadmissivel a CMS não ter em conta o ordenamento do território, e permitir esta descaracterização ambiental também. Colares é uma zona de pequeno comercio, tradicional com qualidade. Está bem servida não precisa deste tipo de supermercados, mas sim incentivo e apoio aos pequenos agricultores e comerciantes.
Mónica I.Vejo a possível construção de um hipermercado no Banzão com uma enorme tristeza e consternação. Não consigo ver uma única mais-valia nesta possibilidade. Mas vejo, sim, muitas e enormes desvantagens. Terá um forte e negativo impacto no comercio local, tão característico da zona. Implica um corte de árvores absurdo e abusivo. Trará um movimento de carros e pessoas a um local que se quer pacato. Não faz sentido nenhum. E somos nós, os locais, que o dizemos.
Paulo G.Infelizmente, as entidades oficiais parecem, muitas vezes não querer saber do património e do ambiente.
Carlos C.Sou contra a instalação de qual superfície comercial.
Leonor G.Já chegam os supermercados na zona. Não destruam o Banzão.
Maria C.N'ao!
José P.Não quero um Aldi no Banzão
Rui M.Acho bem para quê descaracterizar esta zona com um supermercado que não acrescenta nada e tira negócio aos pequenos comerciantes tradicionais.
Mafalda F.Crime ambiental, urbanístico, económico, e até cultural (pela história que a casa e o seu inicial proprietário protagonizou no ínicio do século passado). Simplesmente aberrante e estúpido se for legalizado. Quem comprou pode fazer igualmente dinheiro se tirar partido da casa principal para um mini Museu, o barracão para casa de chá ou algo do género e na zona da casa dos caseiros, poderia ter quartos/apartamentos t1 (sem grande densidade construtiva e só de um piso), o Monte da Lua poderia incluir este itenerário...
manelUm supermercado no meio de uma estrada por amor de deus ainda por cima a casa que esta lá e linda
Margarida C.Quem se anda a aproveitar,da epidemia de grandes superfícies,em todo o bocado de terreno livre?Nem que em volta já existam milhentas...de espaços verdes,para quê,não interessam para nada!Que débeis mentais!!!
Mafalda N.Não faz sentido no local.

Assinaram a petição
740 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição