Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: TODA A COMUNIDADE FLORI COM A MADRE MARGARIDA, para Coordenadora Provincial das Missionárias Dominicanas do Rosário, Ex.ma Irmã Maria Adelaide Dias Varanda

NomeComentário
Maria G.Espero que impere o bom-senso e a Madre Margarida continue no Flori se for esse o seu desejo. Com um beijinho para ela de todos nós :)
Paula P.Lamento que as pessoas sejam tratadas como descartáveis depois de terem dedicado a sua vida aos outros. Não é certamente um bom exemplo para os mais novos, não é próprio de uma congregação religiosa, não é humano...
Maria B.O mais querido e bom colégio que encontrei para os meus 3 filhos. Que saudades! sob a direção da madre Margarida. Sempre amiga e prestável!
José G.Conheço pessoalmente a Madre Margarida Pinto como ser humano discreto e como Directora eficiente da INSTITUIÇÃO Jardim Flori. Esta instituição é uma grande família à qual pertencem, pelo menos três gerações. A minha, pois continuo a conviver com os pais de colegas dos meus filhos. A dos meus filhos e a dos meus netos que amam tanto a “seu” Jardim Flori como a geração anterior. Este processo de substituição da Directora em momento inapropriado do ano escolar, sem dar parte aos mais interessados e, tanto quanto sei, arrumando numa prateleira qualquer, um ser humano que, devendo é certo obediência à sua hierarquia, merece de todos o máximo respeito. Não é correcto, não é cristão. É um erro crasso! Do alto dos meus 75 anos e ainda no exercício pleno de actividade profissional, devo dizer que temo muito pelo futuro do Jardim Flori enquanto instituição de créditos morais e pedagógicos firmados. A acontecer o afastamento da Madre Margarida Pinto do Jardim Flori seria grave para a Congregação e seria péssimo para todos os que mais o apreciam, e que estão ligados por laços profundos ao Jardim Flori. Ainda é tempo de voltar atrás!
Nuno G.Assino porque estou solidário com o Frei Bernardo e desejo o melhor à madre Margarida.
Maria G.Não faz sentido que a Madre Margarida depois de mais de 40 anos de serviço no Colégio Flori e de o dirigir com tanta inteligência, seriedade, competência e espírito de serviço seja agora transferida para longe do Colégio Flori, que é a sua casa, e onde naturalmente deve ficar!
Maria M.Por favor, reconsiderem. É importante manter as madres juntas.
António P.Não compreendo que os desígnios do Senhor passem por não reconhecer e maltratar pessoas da Igreja como a Margarida, minha Tia, de quem sempre recebi valores de dignidade, vocação, integridade e humildade,membespírito de seriço e de sbnegação pessoal em benefício, ao longo de tantas gerações,nade alunos, pais e educadores do Colégio Jardim Flóri, das Irmãs Dominicanas, na Foz do Douro, na cidade do Porto!!!
Margaret V.Foi um grande honra para mim trabalhar com a Madre Margarida durante mais que 10 anos. Uma pessoa justa, calma
Maria C.Sou há vários anos médica da Irmã Margarida e poucos seres humanos conheço com esta capacidade e dedicação a Deus e à causa do ensino. Não consigo perceber que tipo de motivação levará alguém a pensar que tirar a Irmã Margarida do Flory possa ajudar quem quer que seja, ou se lá continuar possa também prejudicar alguém.
Gaspar P.A prepotência vai-se instalando neste nosso Portugal...
Maria C.“Todo o mundo sabe compadecer o sofrimento de um amigo, mas é preciso ter uma alma realmente bonita para se apreciar o sucesso de um amigo.” ?Oscar Wilde
Maria S.Faço votos para que o bom senso prevaleça.
Maria T.o meu protesto
Henrique C.Sou avô de 3 crianças, duas das quais ainda estão no Colégio
Sandra B.A Irmã Margarida sempre fez tudo por este colégio. É a cara do Flori, se ela for embora, passa a um simples colégio e não o FLORI
Maria F.A Madre Margarida é a Mãe do Flóri! Só temos a agradecer-lhe tudo o que sempre fez por nós! Uma vida de dedicação ao nosso colégio! Sem ela o Flóri só ficaria a perder.
Fernando G.Pelo tanto que de si deu, ao Flori e a todos os que tiveram o privilégio de o frequentar, é um acto de justiça e humanidade que a Madre Margarida permaneça, sendo essa a sua vontade e independentemente da questão profissional, onde, ao longo de tantos anos, contribuiu para a formação e felicidade de muitos.
Joana L.Fui aluna do colégio desde os três anos até ao quarto ano. Nunca me esqueci nem da minha educadora nem da minha professora primária. Também nunca me esqueci da diretora: Madre Margarida. E concordo quando dizem que esta madre fez uma grande diferença nesta instituição. Não concordo nada com esta situação. O Colégio Flori sem esta madre não é o mesmo.
Jose F.Esta atitude só me merece um comentário: Sem comentários!!!!!!

Assinaram a petição
953 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição