Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Médicos em Dedicação Exclusiva no Serviço Nacional de Saúde
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da Republica
Nome
Comentário
Mónica j.
É lamentável que os médicos que dão consultas no serviço público digam aos seus doentes para se deslocarem aos seus consultórios privados sob pretextos ridiculos! Uma vergonha!
António T.
Estou totalmente de acordo e porque sempre entendi que o SNS deveria ter médicos em exclusividade. Mesmo que esta medida fosse acompanhada de um aumento salarial!!!
Francisco L.
Acho justo desde que o nível de vencimentos seja devidamente ajustado, isto é, à exclusividade terão que corresponder bons ordenados mas também maior carga horária. Os internos das diversas especialidades deviam cumprir um período obrigatório de serviço exclusivo ao Estado para retribuírem o investimento feito pelos contribuinte, o problema estáNada me move contra a medicina privada
Engº C.
Exclusividade .... SEMPRE !!! Pois eu tmbm tive exclusividade ++++ de 42 anos !!JC »»»»oooo»»»
JOAO S.
Merecem-me todo o respeito a classe médica, aliás como todas as outras "classes" trabalhadoras. Como funcionários de estado que se prezarão, não podem sair dos critérios de que estes se regem.
José S.
Não há dúvida que misturar a pública com o privado não da bom resultado !!!!!agora quem estiver em exclusividade tem que ser pago de maneira a não necessitar de recorrer a privada para viver com dignidade !!!!!!!
José G.
Só assim se defende o Serviço Nacional de Saúde
maria t.
eu própria sou médica em dedicação exclusiva desde que este modelo foi possível
fernando m.
Acabar com a promiscuidade é um principio de base duma sociedade transparente.
Manuel T.
Subscrevo a petição
Regina M.
Só podia era CONCORDAR com p conteúdo desta petição. Ando a implorar ISTO mesmo, há mais de DUAS Décadas.
José S.
´Com toda a força......
Jorge P.
Aplaudo de pé!....mas.....se essa dedicação exclusiva for a 100% e com vencimentos dignos e, sobretudo, com ajudas/incentivos concretos aos que estiverem no interior do país.
Ana G.
Acho muito bem, que os médicos sejam obrigados a cumprir o juramento que fazem em relação há profissão que escolherem.Afinal grande parte deles, devido a negligência deles, não devem de ser chamados de médicos, mas de assassinos.É uma vergonha este país parecer de 5º mundo, aonde as pessoas são tratadas como lixo literalmente, já nem números são. O que conta é o dinheiro, não os valores humanos. Outra coisa quero frisar! todos aqueles que fazem parte do serviço nacional de saúde que fizessem greves, deveriam apanhar cadeia e lhes ser retirado o direito de exercerem a profissão, querem os seus direitos, acho muito bem, que o Estado tenha consciência e ponha pessoal adequado, sem por também quem está ao serviço, com a carga horária de trabalho que tem.Falavam de Angola, só conheço esse país aonde nasci e cresci, pois lá existiu guerra, não como aqui, que a guerra é de poderes monetários.Os sindicatos que convoquem pessoal que represente os profissionais de saúde e assim façam as greves. Falta de respeito para com quem sofre. Gostaria de saber, porque os governantes deste país, não mudam o quadro da situação? pois! a esses não lhes falta nada, nem sabem o que é sofrer.
José E.
Ao assinar apenas concretizo o que defendo há 40anos e o que considero ser o primeiro pilar e a condição necessária de um verdadeiro Serviço Nacional de Saúde.
Nuno T.
Na situação actual, parece-me, talvez, mais acertado o compromisso de quem ingressa na Fac. de Medicina de trabalhar, em exclusividade ou não, durante um certo número de anos (por exemplo, 12), no(s) local(is) em que seja colocado. Etc....
david p.
só assim faz sentido e resulta em beneficio ao sistema e aos utentes
JOÃO O.
Concordo com o princípio de dedicação exclusiva devidamente remunerada, para um Serviço Nacional de Saúde que seja parte contratante credível, e com a devida salvaguardada da sua competitividade.
José P.
Totalmente de acordo
João E.
Penso que uma das formas de garantir a existência e consolidação do SNS, é a dedicação exlusiva de médicos a este Sistema. Ista medida permitirá maior transparência, maior rentabilização e produtividade dos RH médicos. Evita o "promiscuidade" entre o público e o privado, com repercussões diretas nas listas de espera cirurgicas e consultas (diminuição dos tempos de espera). E suma, intruduz no mercado da saúde mais equidade, transparência e maior e melhor acessibilidade aos cuidados. Sou a favor há anos!
1
2
seguinte
Assinaram a petição
164
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas