Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecimento da Profissão de Risco dos Bombeiros Profissionais e Desgaste Rápido, para Exmo Senhor Presidente da República; Exmo Primeiro-Ministro; Exmo Senhor Presidente da Assembleia República; Assembleia da República

Nome Comentário
Lúcia S. Sem dúvida os bombeiros têm uma profissão de risco
Carlos C. Já não é sem tempo!
João M. O trabalho de bombeiro é um trabalho incomum onde o mesmo enfrenta adversidade quando todos se afastam dela e pondo inúmeras vezes a qualquer hora, e dia a sua própria vida. Tem de estar pronto 365 rias por ano a qualquer hora, acordar a meia da noite e sair em sprint, como inspirar inúmeras vezes fumos tóxicos e nocivos, ou necessitar de destreza e condiçao física de um nível muita a cima da média. É uma vergonha um bombeiro que a sociedades sabe e considera profissão de risco, e desgastante fisico e psicológico para consideração política/respetivo reconhecimento serem ignorados. "VIDA POR VIDA" Nem todos são capazes, dignem os que são!
Andre S. Lutar pelo que é óbvio. Será preciso mais provas?
antonio s. Que é que um bombeiro SAPADOR é a menos que as outras forças de seguranca---+-- só porque não term representação nacional?
Anabela M. Para termos bons profissionais temos de zelar pelo seu estado físico e emocional ,o corpo de bombeiros sofre um desgaste muito rapido sendo também uma profissão de risco nos seus muitos anos de serviço.O meu obrigado a todos os bombeiros.
Raul w. Penso que devia ser mas reconhecida, sem uma profissão de risco e de grande descaste ao longo dos anos
Rodrigo R. Trabalho exigente e de grande esforço físico. Com o passar dos anos, o peso nas costas excessivo leva a danos permanentes nos corpos dos operacionais que tanto ajudam a cidade de Lisboa e Portugal. Não vamos brincar com as vidas das pessoas, os bombeiros têm de ser ajudados para ajudarem.
Pedro P. Concordo com a petição
José P. Esta, e muitas outras, são profissões de risco.
Nuno H. Sem duvida, uma profissão de risco
Laurindo N. A nobreza da profissão tem que ser protegida. Um bombeiro quando se despede da família e do seu lar, não sabe se é a Última vez, mas mesmo assim encara esse risco com abnegação e sentido de missão, essa compensação com o reconhecimento de legal de profissão de riscos é um direito que já devia estar associada a está profissão.
Carlos L. Se os bombeiros não são profissionais de riscos, quem são?
Daniel A. Basta pensar no tipo de horários, matérias perigosas, movimentos corporais, riscos que estamos expostos. já devia ser como é nos países "civilizados", tal reconhecimento inevitável!
Sérgio A. Já ontem era tarde
Nelson V. Trabalho por turnos e estar constantemente apto para qualquer tipo de incêndio possa surgir considero profissão de desgaste rápido.
Vitor R. Sendo Bombeiro Professional sei bem o que é
Sergio s. Ridículo a profissao de bombeiro nao ser considerada de risco, só num país de terceiro mundo isto acontece.
Alexandre A. Acho uma palhaçada nos bombeiros não não termos subsídio de risco os governantes não querem saber dos bombeiros para nada.
Cristiana P. Sem dúvida uma profissão de desgaste rápido, tanto físico como psicológico.

Assinaram a petição
3 986 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição