Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Referendo à Privatização da TAP Portugal
, para Exm.ª Sr.ª Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
RUI L.
Parece-me que as empresas, sejam públicas ou privadas, devem dar lucro, embora compreenda que isso nem sempre seja possível. Devem também ter uma função social, ajudando a resolver problemas das pessoas, a criar emprego e a contribuir para o PIB Nacional. Reconheço que há valores que não são facilmente tangíveis, como o impacto na economia global e no bem estar da população em geral. Estranho que algumas empresas dêem muito mais lucro depois de privatizadas, mantendo os mesmos gestores de quando eram públicas... nada mudou! a não ser o... "dono".
NUNO M.
Lutar vale sempre nem que seja no amanhã.
antonio l.
não privatizem mais nada e se privatizar, renacionaliza-se.
vasco c.
Nenhum governo deve vender nenhuma empresa publica do Estado sem primeiro auscultar a opiniao do Povo portugues.
Maria M.
A TAP faz parte do património nacional
Eduardo J.
Sou totalmente contra a Privatização da TAP Portugal. Como mínimo, exijo um Referendo sobre o assunto.
Carlos S.
A TAP é nossa.
Ernesto H.
A TAP é nossa, é portuguesa ao serviço dos portugueses!!!
Herminio V.
para que não seja vendida aos amigos e ao desbarato e com o estado a ter direito de veto
Luis P.
Apoio o referendo sobre a venda da Tap.
José F.
Não quero vender o que não é só meu mas sim de todos os Portugueses.
Carlos S.
Referendum ... Já.
Artur A.
Muito oportuna.
CARLOS R.
Concordo inteiramente! A TAP é de todos os portugueses, e o (des)govermo não tem legitimidade para vender a TAP, porque representa uma pequena parte do eleitorado. Faça-se o referendo, e então, em resultado do mesmo, sim, decida-se então. Ficámos fartos de ditaduras, e o governo comporta-se comon tal, e já chega!
antonio c.
estes senhores governantes que se dizem democratas, no plano económico são piores do que salazar.
maria v.
A TAP é nossa.
Vera F.
Temos que salvaguardar o que é nosso. Sim, que os nossos impostos devem ir para estas e outras empresas nacionais. O mesmo tipo de petição deveria ter sido feita para os CTT e EDP, etc que se ande para ai a vender. Isto é mais um passo para Portugal no futuro ter como seu alicerce. é mais uma forma de aniqular a potencilidade nacional.
Agostinho G.
Que obsessão esta de privatizar tudo... Gente irresponsável !
Alexandre P.
Concordo com o texto desta Petição. A venda á pressa duma instituição destas deixa-me preocupado. As privatizações em geral ( EDP,REN,ANA e Outras) lesam gravemente o cidadão contribuinte e o estado.
Adriano P.
A TAP é o producto do ideal de alguns pelo esforço de todos!
1
2
3
4
...
8
seguinte
Assinaram a petição
1 002
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas