Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa dos postos de trabalho na Segurança Social, para Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República, Dr.ª Assunção Esteves,

Nome Comentário
Sandra C. Assino a presente Petição porque sou contra as politicas estatais de colocar no privado a execução de politicas sociais que devem ser promotoras de direitos e de justiça social. Também, não concordo com os despedimentos efetuados a qualquer grupo profissional da Segurança Social, embora não concorde que muitas funções que alguns profissionais tais como Educadores de Infância, entre outros assegurassem o atendimento presencial ao público no âmbito da ação social, aáreas processadoras de prestações acompanhamento técnico de famílias, acompanhamento técnico às respostas sociais nas IPSS, área de projetos, intervenção social, intervenção precoce, EMAT, adopção, CPCJ e acompanhamento técnico/supervisão aos estabelecimentos de apoio social da rede privada aos quais foram emitidos licenciamento pela Segurança Social. Isto são funções do Assistente Social. Defendo que devem requalificar as funções desses profissionais de modo a ser possível a sua manutenção na Segurança Social, onde sem duvida são imprescindíveis no âmbito das respetivas formações.
Anabela A. Há funcionarios a menos não e preciso despedimentos
Ana C. Todos os que lá estão são poucos para as solicitações.
augusto b. as pessoas teem direito ao trabalho
Joaquim G. Mais....para salvaguardar situações,passados poucos dias de estarem na mobilidade,são convocados,para nova instituição afim de os desestabilizar e apanhar alguns que não compareçam à convocatória.Processo e já está.....DESPEDIDO.
Maria M. O direito a um trabalho remunerado, é um dos direitos da nossa Constituição que nos assiste.
Joaquim P. A sociedade deve evoluir no sentido de assegurar a dignidade humana e a realização plena dos cidadãos. É inadmissível retirar o trabalho e 60% do salário a pessoas com quem o empregado estado tem obrigações, pessoas que são necessárias, para dar contratos a certas empresas, empregar trabalhadores a baixo custo e com vínculos de trabalho precários. Para reduzir custos no estado existem milhares de alternativas que podem passar pela redução da brutal desigualdade salarial/social e mordomias de certas classes até medidas simples de racionalização de consumos e rigor nos contratos com empresas privadas.
Maria M. Força! Esperança!
Acácio L. A injustiça provocada pela incompetência tem quer parar. Não é possível nem aceitável que paguem alguns os erros dos "tontos" dos governos.
Hernâni C. Não quero dizer quero que as atitudes do governo sejam más. SÃO PÉSSIMAS. Poderiam começar por limpar o parlamento. Há gente e mais, ideias péssimas a mais, regalias a mais e senso a menos.
Maria F. Concordo totalmente.
Jorge T. Pela segurança mais importante de todas. Contra a vida como mercadoria.
Rosa P. Contra o Embuste.do Despedimento Encapotado Os trabalhadores da Segurança Social são imprescindíveis para o bom funcionamento daquela instituição. O que o (des)governo chama de "reclassificar" é um embuste. O que querem fazer é despedir funcionários para, admitirem pessoas do Desemprego, que irão fazer o trabalho por um terço do vencimento que os outros recebiam e que já era pouco.
Jose P. Basta de incompetência. Demitam-se
José O. Temos de combater a destruição dos serviços públicos por este governo
Rosa M. É uma injustiça que este governo está a praticar com os trabalhadores.Diz o povo"elas cá se fazem cá se pagam" não querendo ser fatalista mas sim consciente da luta que os portugueses de bem vão ter que ter contra quem nada respeita a não ser os seus próprios interesses.
Carla R. Não concordo com a saída destes profissionais uma vez estar na presidência da CPCJ- Santiago do Cacém uma representante da segurança social sendo está Educadora da Infância e estar a 50% nesta instituição e mais 50% na CPCJ de Sines, a qual é um elemento fundamental para o funcionamento da instituição.
Natália N. Pela requalificação dos trabalhadores da Segurança Social.
aldina m. Desemprego NÃOOOOOO
Fernando M. Não Cederemos, até aá Vitória Final

Assinaram a petição
3.311 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição