Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Trabalho em Call-Centers é uma Profissão de Desgaste Rápido!, para Ex.Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria t. Escravatura / como é possível ainda existir este tipo de condições e tratamento!!!
André R. Profissão de desgaste psicológico rápido e permanente, os intervalos têm de ser repensados para permitirem uma maior recuperação.
Mário P. Sugiro ao STCC tomar iniciativa para intervir na supervisão e controlo dos regimes jurídicos aplicáveis ao trabalho nestas organizações. Pois é demais evidente o incumprimento legal no que respeita às condições de trabalho, ao respeito pela documentação clínica apresentada pelos colaboradores (como previsto na lei) que resulta em elevados indíces de baixas psicológicas/depressão por ser, precisamente como afirmam, uma profissão de risco. É necessário mais intervenção política e jurídica!
Elsa C. É na realidade um trabalho que explora as pessoas ao máximo, sem direitos e só com deveres, sem o mínimo de qualidade de vida a todos os níveis, com níveis de stress alucinantes, onde pretendem que sejamos robôs e logins com hadsets!!!
Maria c. O trabalho em call center é uma profissão de desgaste rápido, como tal tem que ser protegido e fiscalizado . Pois está a ser explorado e não dão boas condições de trabalho ! Pois muitos trabalhadores tem formação académica e são tratados como bichos do mato !
Nelson F. Abusados e explorados enganados constantemente!o Trabalho é obrigatório falar francês sem nenhum prêmio de língua! 1hora para comer e 20 minutos de pausa por dia! Imensas reponsabilidades atingir resultados ao final do mês gerir mais de 20 técnicos todos os dias motivados reduzir os custos da empresa etc! Tudo isto e só temos Faltas de respeito constantemente! Presuriados explorados gozados humilhados! E difícil descrever! Força na vossa luta!
Antonio S. Call-center é um trabalho mal pago que exige muitas horas de esforço! Sendo um trabalho de desgaste ráido os operadoras/ es , deviam, por cada 2 horas terem 30 minutos de descanso!
Sandra C. Mal pagos para o trabalho que realizamos
Nazir J. Também sou operador de call center e também acho que se deve melhorar as condições de trabalho nesta funçao.
Cátia . Para mudar um sistema injusto
Fernando S. FORÇA COM ESSA INICIATIVA.
Ana c. Assino com muito agrado esta petição para que tenhamos a possibilidade de ser ouvidos.
Maria S. Profissão de desgaste rápido e muito mal paga.
Diana O. Concordo
Joana M. Concordo, trabalho num call center e sei.
Silvia . Operadora Callcenter Nowo
Miquelina M. Maia
Teresa S. Mudar já! Regulamentar é necessário!
Marta M. Necessitamos de : Contratos de trabalho a termo certo ou incerto, ao invés de contratos renováveis mensalmente resultado de parcerias entre ETT's e Call Centers/empresas de outsourcing; Sem dúvida mais tempo de intervalo, ao invés dos 12-15 min de manhã e de tarde; Subsídios de turno legítimos 15 a 25% da remuneração base de acordo com a legislação em vigor para o horário praticado; Formações de trabalho pagas com mesmo valor do salário estabelecido em contrato; Fim dos falsos estágios de trabalho após formação, onde somos obrigados a trabalhar até 3 meses sem direito a auferir de subsídios de férias/Natal; Seguro de saúde e protecção em caso de doença em vez de despedimento num contrato mensalmente renovável Direito a ter poder de decisão caso a entidade patronal pretenda alterar o horário de trabalho, sem que esta seja imposta ficando o trabalhador sem alternativa a não ser a rescisão; Contratos de trabalho explícitos quanto ao horário de trabalho contratado e funções em questão, ao invés de forçarem os trabalhadores a concordar com qualquer alteração de horário e tarefas, s/ aviso prévio, num período entre as 00h00 e as 24h00, que mais convenha ao supervi
Sara A. Queremos mais condições e reconhecimento

Assinaram a petição
6.505 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição