Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA O ENCERRAMENTO DO CENTRO DE LINGUÍSTICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO, para Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Nome Comentário
António C. A minha pátria é a língua portuguesa!...
Gesseldo F. Que perda!
Magda Á. Apoio e solidariedade ao Corpógrafo do Centro de Linguística da Universidade do Porto, fundado pelo Prof. Óscar Lopes.
maria s. Claro que sou contra!! Cortem tudo, até a própria cabeça!!!
Margarida V. Um prejuízo incalculável para o avanço da investigação no campo da Linguística e da Língua Portuguesa. Um empobrecimento no domínio da Ciência, no País.
Lubélia C. Como disse Sophia de Mello Breyner Anderson em "As Pessoas Sensíveis": "Perdoai-lhes Senhor porque eles sabem o que fazem".
José S. Nunca poderia estar de acordo com o encerramento do CLUP tendo em conta o seu grande valor.
João C. Encerrar este Centro faz parte da ideia "Quando ouço falar de cultura puxo logo da pistola" ?
Alexandra Como estudante, achei meu dever assinar esta petição, ambiciono um melhor futuro e creio que o melhor para o futuro dos cidadãos seria estender a própria cultura e não encerrando o centro linguístico da universidade do porto.
Dawei L. não deve encerrar
Maria C. Imprescindível a continuação do Centro, o único no Norte do País.
Maria Q. ..... Assim, vimos apelar ao bom senso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a quem pedimos que, relativizando critérios puramente economicistas ou avaliações descontextualizadas e baseadas num profundo desconhecimento do que é o trabalho e o contributo insubstituível do CLUP, impeça uma perda irreparável e um inqualificável desrespeito histórico.
Maria B. ..... Assim, vimos apelar ao bom senso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a quem pedimos que, relativizando critérios puramente economicistas ou avaliações descontextualizadas e baseadas num profundo desconhecimento do que é o trabalho e o contributo insubstituível do CLUP, impeça uma perda irreparável e um inqualificável desrespeito histórico.
cristina f. 50% do que sei, aprendi nessa Universidade.Acho que isto é suficiente!!!!
Marcos G. O centro de Linguística da Universidade do Porto realiza um trabalho relevante e disponibiliza uma série de ferramentas de grande utilidade para professores de diversas áreas da Linguística. Sou professor de uma univesidade federal no Brasil (UFRGS), onde utilizamos muito os recursos on-line oferecidos pelo Centro.
Maria S. Matar tudo quanto cheire a PENSAMENTO é a palavra de ordem de quem diz governar-nos...
ADRIÃO V. Os tecnocratas com este tipo de medidas economicistas podem canalizar os fundos para outros lados, mas esvaziam cada vez mais o espolio cultural e a possibilidade de evolução que um Centro destes acarreta. A cada vez maior centralização até cultural, criará ainda maiores assimetrias que não são nada desejáveis para o desenvolvimento equilibrado dos cidadãos.
Cecíla P. O que é que eu faço sem as minhas gramaticas de linguística quando necessito de um esclarecimento!?? Como poderei ser melhor professora e ensinar a quarta língua mais falada no mundo e das mais prestigiadas se não houver quem se debruce sobre a pensar nela e os seus fenómenos!?? Não nos tirem esse direito, por favor.
Maria G. Não podemos aceitar mais este atentado à nossa cultura.
Ricardo M. É preciso defender o nosso património linguístico, a nossa identidade e lutar contra a ignorância e a prepotência do economicismo sem critério.

Assinaram a petição
3 635 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição