Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REQUERIMENTO ABERTO DIRIGIDO A TODOS OS ÓRGÃOS DIRIGENTES DO PS, para Dirigentes, Militantes e Simpatizantes do Partido Socialista e cidadãos em geral

Nome Comentário
JOSE A. É preciso dar voz aos Militantes do Partido.
Maria C. É um sr que não diz nem sim nem não às prepotências da «aliança Portugal», tirando força ao PS e aos seus ideais
Olivia R. pela sua incapacidade em congregar à sua volta os portugueses, que se encontram perdidos e por isso não votam
Maria C. Custa-me muito que estes dirigentes não se empenhem no papel do PS nas próximas eleições. Privilegiam o poder e não conseguem ver mais longe. É lamentável ao que estamos a assistir!!!
Ántónia B. Não gostei da sua postura durante os últimos 3 anos e, detesto a atitude públca, ameaçadora com que se apresentou na televisão. O quero, posso e mando, não é, nem nunca foi a forma de estar no Secretariado do PS ou em qualquer outra estrutura. Esta sua atitude, lembrou-me aquela de que muitos, certamente, se lembram: "quem se meter com o PS leva".
Maria G. É imperativo que se faça uma profunda reflexão sobre o papel desta liderança e a sua incapacidade de se afirmar como uma alternativa credível ao actual Governo.
Jaime B. António Costa, tem perfil, ideias, vontade e oportunidade.
ana m. Bom senso é o melhor caminho
Florbela A. Tornem-se mais firmes nas vossas convicções políticas e ideológicas! Agarrem com unhas e dentes esta oportunidade de mudança política, para agirem em conformidade com o que o país realmente necessita!! Esqueçam as dis- político-partidárias e pensem mais em nós, Povo, do que em vós, classe política! estão a ir pelo caminho errado... um caminho sem volta...
Duarte R. Sr. António Costa, "bora lá", para a liderança do P.S., sim, porque já se viu, que o Seguro, e eu até simpatizo com o mesmo, não dá muita “segurança”, para varrermos com os fascistas, que nos (des)governam, de uma forma inequívoca, nas próximas legislativas. O José Seguro, desculpando o eufemismo, "se tivesse um pouco de juízo", e principalmente, se se preocupasse com os verdadeiros desígnios nacionais e não os pessoais, tinha-se demitido da liderança reconhecendo, que não capitaliza o eleitorado socialista, muito menos capitalizará os insatisfeitos do centro, que ainda são a maioria dos eleitores, deste país, e, assim, se calhar, com este "estalo de luva de pelica", tinha obrigado os fascistas, da aliança popular, como portas lhe chamou, sendo certo, que a boca foge, sempre, para a verdade, a demitirem-se...
joao m. o camarada antonio costa é neste momento a melhor opção para liderar o partido socialista.
António C. O António Costa deve concorrer a Secretário Geral por voto direto e deve haver Congresso Extraordinário urgentemente.
Nobre L. António Costa tem o perfil para Primeiro Ministro do todos os portugueses. António José Seguro não passa de um lacrimejador inconsequente, sem estatuto de líder!
José L. Talvêz seja a ideia mais acertada e além disso o P.S é um partido democrático e o camarada Seguro não deve ter medo pois deve dar vós ao militantes e assim saberá qual a vontade dos militantes.
Pedro L. A liderança tem de reflectir a vontade dos militantes de base e não ser um feudo de um ex-líder.
Maria H. Precisamos de um líder que não permita as humilhações por que passámos. Que pense no seu Povo e não nos números. Que repense toda a política que foi aceite por este governo que nos trata muito mal sem qq tipo de respeito. Somos coisas!
Maria M. Sem mudança de direcção o PS não só não vai ganhar as próximas eleições, como vai perder muitos militantes.Se não mudar eu não voto PS,não vou desperdiçar meu voto.
Carlos A. O PS é um grande Partido Nacional que tem História e Futuro, não permitindo que alguém fique refém ou ... se barrique no seu interior!! Neste momento a barricada está montada. Há que resolver com o maior valor da Democracia. Eleições!!
José C. Dar-se mais oportunidade aos militantes de colaborarem e agirem, criando-se grupos de trabalho sectoriais, por actividade profissional, comissões de moradores, reactivar as tendências sindicais, a nível de Secção, Federação, etc., pois esses grupos de trabalho serão quem promoverá o partido, entre os seus amigos, nas conversas de café e campanhas, além de serem as falanges de apoio e intervenção nas campanhas e comícios que o Partido promova.
Floriano S. Por várias vezes, em vários grupos fui convidado pelo Zé De Baião a assinar esta petição, com a qual concordo inteiramente, mas que já há muitos anos poderia ter assinado, porque na verdade, esta é uma doença quase de nascença do PS. Em 1977 porque fui convidado, assinei a proposta de adesão ao PS em S. Mamede de Infesta, que foi protelada porque o então líder da secção, Narciso Miranda, teve medo do meu curriculum. A convite, aderi ao PS de Guimarães em 1995 e pouco depois, era atacado pelo próprio militante que me convidou, uma vez que em pouco tempo, agarrei num PS descredibilizado e consegui viabilizar uma alternativa socialista em Serzedelo, contra três maiorias absolutas conseguidas pela CDU. As voltas da vida levaram-me daqui para acolá e voltei à militância política e encontrei na secção da Ponte de Rio Tinto, uma situação absolutamente insólita. Chegado a Paços de Ferreira e sendo um completo desconhecido, procurei o convívio dos meus camaradas, sem qualquer ambição política, mas apenas para conviver e ajudar no que fosse preciso. Nem isso foi possível em Paços de Ferreira e as situações a que assisti foram de tal modo repugnantes que abandonei o partido.

Assinaram a petição
1 542 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição