Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REQUERIMENTO ABERTO DIRIGIDO A TODOS OS ÓRGÃOS DIRIGENTES DO PS, para Dirigentes, Militantes e Simpatizantes do Partido Socialista e cidadãos em geral

Nome Comentário
maria c. O PS tem de ser determinado e não titubeante e conformista como se tem mostrado. Tem de lutar por uma maioria absoluta e nunca admitir à partida a hipótese de se vir a coligar com a direita como diz Assis
Maria G. com estas eleições os potigueses demonstraram que o PS tal como está não serve os interesses do pais. Abrir o posrtido a outros grupos partidarios e a quem queira participar. Juntos conseguiremos levar o Pais e as nossas vidas a bom porto. Chega de sectarismos e de caciquismos. Quem tem interesses duvidosos fica para trás. Reconstruir é o lema o tempo começou a contar.
Eduardo F. Foi essencialmente o PS, o grande responsável pela maior atrocidade cometida ao património Linguístico Português com o Acordo Ortográfico de 1990. Um acto absolutamente politico congeminado com interesses económicos e outros provavelmente pessoais, que em nada abonam a favor de um partido que foi o principal fundador da democracia em Portugal, pós-25 de Abril.
Maria T. Seguro já deu tido o que tinha para dar,
JOÃO C. Em minha opinião o Secretário-Geral e a Comissão Nacional devem assumir a convocatória do Congresso Extraordinário, na tradição do Espírito Democrático do PS
Leonor C. O Ps precisa de acordar e salvar Portugal destes nazis
AFONSO C. força ANTÓNIO COSTA
Daniel M. Penso que Seguro não tem carisma nem capacidade para colocar o PS no lugar que lhe compete nos desígnios do País.
Oscar H. Por uma alternativa sólida e credível.
Gabriel G. O partido deve ser credibilizado, com novas personalidades, com um líder forte e um respeitável programa eleitoral. Infelizmente o PS caiu no compadrio, nos barões e baronesas, fechando-se sobre si mesmo. Há que mudar o PS para mudar Portugal!
Isabel C. Nunca foi líder
Sérgio S. O PS só pode ambicionar a formar um governo credível se tiver nova liderança que dê confiança, esperança e competência.
Renato M. António José Seguro é fraco. Elejam o António Costa!
Fernando S. o PS organizar-se para mobilizar os Portugueses na criação de um País melhor e na preparação de um futuro mais digno e uma sociedade mais justa. Recusando, à partida, o sectarismo ideológico esquerda que tanto tem viciado a nossa vida política, o PS deve defende uma intervenção mais activa dos cidadãos nas decisões que regem a nossa sociedade, promovendo o valor da participação cívica democrática em todos os níveis de gestão da coisa pública. Os valores fundamentais da democracia, da liberdade, da dignidade, do trabalho, da solidariedade, da justiça, da saúde, da educação e da concertação social são assumidos como prática efectiva na sua inserção na sociedade e condicionam a sua intervenção na actividade política. O PS deve pugnar ainda pela dignificação do exercício de cargos políticos e de funções superiores da Administração Pública e pela responsabilização efectiva das pessoas eleitas perante as pessoas eleitoras e a lei.
Alice M. Eu apoio António Costa!
Vanessa S. Finalmente António Costa toma consciência da gravidade do partido. Espero que seja feita a vontade do povo depressa!
José R. Não vamos temer a clarificação, senão perdemos as eleições legislativas e o partido
Luis M. António Costa deve de imediato candidatar-se como líder do Partido Socialista e como tal apresentar-se às próximas eleições como candidato a primeiro ministro. Este é o meu maior desejo como eleitor, simpatizante e fiel votante no PS em todas as eleições.
André D. Perante os desafios que Portugal tem após a saída do programa de ajustamento, perante o total estado de paralisia política no PSD e CDS, perante a falta de outras alternativas de governo para além do PS, perante a responsabilidade deste pela sua história e relevância no processo democrático em Portugal, é indispensável que o PS prepare as eleições legislativas do próximo ano com o máximo. A falta de reconhecimento que o PS tem tido nas últimas eleições assim o obriga. Não nos enganamos, as vitórias das Europeias e das Autárquicas sao relevantes mas apenas consequência da alternância democrática PS-PSD em Portugal, e muito mais uma derrota da direita. Pelo futuro de Portugal, é necessário que o PS surja nas próximas eleições com um programa claro e credível.
Raul A. Que compromete a liberdade de escolha dos órgãos dirigentes do partido

Assinaram a petição
1 542 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição