Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reingresso de pessoal militar no Exército Português, para MDN/GOVERNO

Nome Comentário
Hugo s. Estou com interesse
norberto Concordo plenamente com esta decisão
André S. Concordo
Gonçalo P. Acho certo a ideia
Carlos O. 1° Cabo- já cumpri o meu serviço durante 3 anos, neste momento estou a trabalhar mas se pudéssemos voltar e ficar nos quadros eu voltaria com amor a pátria como sempre defendi.
João O. Melhor ideia não há!
Fernando R. Podem contar comigo
Joaquim S. Há muito tempo que esta petiçãi deveria ser feita. Incentivar os jovens com entradas facilitadas na Universidade ou em concursos internos da função pública apenas cria uma falta de profissionalismo n'a categoria de praças. Existiram e sempre vão existir militaires que querem se entregar de corpo e Alma ao exército português sem que lhes sejam dadas as devidas oportunidades.
Paulo f. eu era cabo adjunto, nao estou no desemprego, mas se me chama-sem eu entrava sem pensar duas vezes, adoro o exercito e foi com muita tristesa que tive de sair, abraço
Maria C. Gente assinar para que esto siga em frente
André Concordo
Elsa p. A favor volto de bom grado
Luís C. A meu ver, tenho plena noção que nao deveria ser só os militares da patente de cabo, mas também soldado. Contribuir da mesma forma e estao capacitados para as inúmeras funções
Ricardo S. Cabo Adjunto Sapador De Engenharia, OePE R. Silva
Manuel M. Comcordo com o serviço militar obrigatório Dar educação à joventude rasca
Claudiaa S. Eu assino, porque realmente nao percebo o governo, estado maior etc, queixam se que nao teem jovens a querer entrar na tropa etc.. mas então porque nao abrem o reingresso aos ex militares? Não perdiam nada, sendo que ja prestarem serviço e já teem conhecimento.
Marco L. primeiro antes de mais tenho de agradecer ao exercito pela oportunidade que foi me dada. aprendi muito em um ano em que prestei serviço segundo agradecer ao exercito porque sem a vontade de ingressar na tropa talvez não tinha acabado o 9 ano estudei dois anos e conciliava com os treinos físicos tudo para representar esta instituição em busca de adrenalina e de uma carreira solida, consegui entrar com os meus 24 anos no ri1 Beja e depois colocado na brigada mecanizada no ano em que prestei serviço e que muito orgulho me tive muito boas experiências e mais certezas do que queria para mim, mas tive de tomar uma decisão se calhar a nao mais acertada mas fiz o que achava melhor para mim então devido a minha idade e falta do 12 ano decidi rescindir acabar o 12 ano e concorrer a escola de sargentos podia o ter feito a mesma coisa sem rescindir ? podia mas certamente não iria fazer pela função em que desempenhava e pela fadiga de estar longe de casa e querer aproveitar o melhor tempo possivel livre. por fim consegui concluir os estudos mas foi me negada a candidatura ao curso 48 cfs, acho que as oportunidades devem ser dadas a ex militares que lutam para conseguirem os seus objetivos.
Tiago A. Eu sou a favor
Ricardo T. E uma vergonha o estado portugues preferir gastar dinheiro em formacao a aproveitar pessoal ja formado
mario s. Tambem sou um militar na reserva

Assinaram a petição
206 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição