Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Preparar a Reestruturação da Dívida Para Crescer Sustentadamente , para Assembleia da República

Nome Comentário
Rui P. E que "ponham a casa" em ordem sem mexerem mais na carteira dos desgraçados. Que vão à procura do que tem desaparecido dos Cofres do Estado para pagar os "desvios" cometidos pelos SENHORES desta Pérola do Atlântico, que tem pérolas à fartura sem ninguém que as trate como deve.
João S. Para além dos políticos, existem os cidadãos. Mais do que os políticos, são os cidadãos. EU, como cidadão, engrosso a cidadania. Assim, a cidadania deve ser ouvida na AR.
Luís T. Parece que nada tenho a justificar, pois pertenço ao número de aposentados (no meu caso jubilado), que trabalharam durante uma vida e continuam a trabalhar (gratuitamente) para o serviço público (neste caso a Universidade) e são todos os meses expoliados na sua pensão, obtida durante 43 anos de serviço a tempo inteiro e dedicação exclusiva.
José C. As políticas de austeridade seguidas pelo poder político já demonstraram que só serviram para empobrecer os portugueses e conduzem progressivamente à perda de soberania da nação com oito séculos de história, como é da vontade do sacrossanto poder alemão. O país não pode crescer prosseguindo nestas políticas. Para que o povo saia desta situação só a reestruturação da dívida a diminuição das taxas de juro cobradas e a dilatação dos prazos negociados pode conduzir a uma saída de sucesso, limpa. A pobreza passou a ser uma inevitabilidade para os governos. Passou-se a governar para satisfazer os mercados ávidos de lucros. Reconhecendo os erros do passado, muito por culpa do poder e da banca que estimulou o crédito fácil, não defendo o não pagamento da dívida. Apenas a sua reestruturação para não sufocar mais o povo português. A classe média praticamente está esvaziada, sem recursos. E para quando a verdadeira reestruturação das gorduras do estado. Muito se falou de fundações, institutos públicos e outras entidades que só servem para dar despesa ao estado. Muito se falou de reforma autárquica. Mas até agora, nestes verdadeiros cancros ninguém mexeu. E que dizer das mordomias do estado?
Luis S. Concordo com a petição e vejo com preocupação se não for aceite e conseguida a implementação das propostas.
Anabela H. Claro que apoio esta acção. Duvido que ela nos leve a algum porto... Temos já em Maio oportunidade de mostrar a este ( des)governo o nosso descontentamento. Vamos todos VOTAR. Anabela Figueira
Vítor G. Parabéns pela iniciativa e na expectativa de sermos finalmente escutados pelo Poder, pois fazemos parte do Povo mais ou menos anónimo que sofre diariamente!
Maria G. Eu também apoio a petição.
António D. Força petiçionários.
Liberio R. Totalmente de acordo.
jose c. assino esta petição porque estou de acordo com tudo o que escreveram nela.
Manel F. Devemos todos lutar e mostrar indignação por este governo que está a levar os portugueses (a velha e a nova geração) e consequentemente o país para a miséria.
Lucindo Z. Esta petição, deve ser amplamente divulgada!
Orlando C. Aceito, aplaudo e assino. Considero importante esta Petição, porquanto necessário se torna que o Manifesto se transforme num autêntico movimento de opinião.
Romão D. Não me obriguem a roubar, saibam que também sou capaz de o fazer
Vitor D. Antes tarde que nunca
Ana B. Só não vê quem deliberadamente não quer ver!!!
Rui G. não resolve o problema, pois será tema de discussão na AR, ou seja, local de inutilidade, no entanto, vale a pena assinar.
Nuno A. É tempo de nos fazermos respeitar!
Aníbal P. LEVEM-ME PARA MARTE, EU NÃO SOU DE CÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assinaram a petição
1 880 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição