Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Preparar a Reestruturação da Dívida Para Crescer Sustentadamente , para Assembleia da República

NomeComentário
Fernando M.Embora este governo seja cego,surdo e mudo,assino esta petição segundo o princípio de que água mole em pedra dura tanto dá que até fura... Quanto aos perdões de que beneficiou a alemanha sobre a sua dívida pública e que muito provávelmente estarão na origem do "milagre" da economia alemã,tudo leva a pensar que é assunto que a chanceler Merckel não lhe interessa recordar,dado que é contrário aos interesses do capitalismo selvagem ! Os subscritores deste manifesto merecem nota vinte,tanto mais porque puseram de parte as suas divergências politico-partidárias em prol dos interesses do país e dos portugueses.Bem hajam. Fernando Martins
celina r.quantos mais melhor!
Fernando S.A chinização da Europa e o Titanic: nós somos os que estamos a sofrer o processo de chinização, e a Europa é o Titanic. Estamos alegremente a ir para o fundo, com a "ramona" a tocar nos salões de baile. Em 1857 com a UML(União Monetária Latina), foi a mesma coisa. Não aprendemos mesmo nada, e vai ser a Grécia a tramar isto tudo mais uma vez. Portugal tem futuro, e podem-se aliar as virtudes da Social-Democracia com o Ultra-Liberalismo. Caixas de Previdência e incentivo ao auto emprego. Se no estado me dessem uma indemnização ao nível da privada, eu já cá não estava. Todos nós temos sonhos que queremos realizar, e no que toca á criatividade, somos os maiores. É o que nos diz a história, Leiam i Hino Nacional, está tudo lá. VIVA PORTUGAL!
Maria G.Imperioso determinar e debater as razoes profundas da crise e discutir e reflectir sobre as possiveis solucoes.
José P.Concordo Inteiramente
Isidoro R.sem comentários
jose p.É tempo deserem depostos os serventuários da vaca nazi! Salazar era mais eficaz na defesa dos interesses portugueses, que o bandalho maçónico ao serviço da maçonaria nazi!!!
Adelino A.Assino esta petição por considerar que o seu conteúdo deverá ser discutido democraticamente por forma a que futuramente Portugal tenha uma dívida sustentável que permita o desenvolvimento do país sem empobrecimento da sua sociedade.
Fernando R.Subscrevo e reconheço nesta petição pública interesse com dimensão nacional.
Eduardo F.Vamos prá frente com isto!
Sílvia R.Que os nossos governantes façam o exercício de viver nas condições, em que vivem certas famílias. E depois que vejam se não têm vontade de criar medidas mais justas, que tragam mais dignidade ás classes mais baixas.
Maria M.Reestruturação da dívida contraída por má gestão do país pelos nossos governantes. Dividas que nós não contraímos e onde se ouve diariamente que temos que honrar os nossos compromissos. Posso garantir que na minha casa honro diariamente os meus compromissos mesmo com todos os constrangimentos que têm colocado no meu orçamento familiar.
Carlos O.Estou inteiramente de acordo com o conteudo da petição.
Pedro F.Espero que tenha muitos assinantes, e consequências! E preocuparmo-nos mais com a situação internamente, isto é, com os "tratantes" (aqueles que se "abotoaram" e nos colocaram nesta situação,e que agora ainda se dão ao luxo de vir propor soluções para a "-" que fizeram!).
CARLOS G.O estado deveria ser uma pessoa de bem, que respeita os contratos assumidos, mas a sua prática tem demonstrado que tem um comportamento inaceitável. Bastará comparar com Espanha para nos apercebermos de como os políticos portugueses têm tido desempenhos genericamente lamentáveis.
Ana P.Porque é urgente a união no sentido de criar medidas. Sem ideologia, sem partido, só a bandeira nacional!
Guida B.Assino, não por convicção - é um tema que me ultrapassa -, mas respeitando o critério de pessoas merecedoras da minha confiança.
Maria G.Não podemos continuar com esta estratégia suicida, como cidadãos ( já que quem é o guardião da Constituição nada faz) temos o direito e o dever de actuar com vista a alterar este estado de coisas.
José P.Assino porque vejo nomes de pessoas que são bem melhores do que esta mediocridade que nos governa. Espero que façam alguma limpeza nestes fracos, que mais parece paus mandados
maria e.face à impossibilidade de concretizar o pagamento da dívida dentro do prazo estabelecido no memorando, apesar dos imensos esforços até agora feitos pelos portugueses, até ao limite do aceitável e admissível em termos sociais e humanos.

Assinaram a petição
1 880 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição