Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulamentação da Lei n.º 53/2012, para Exma. Senhora Ministra da Agricultura e do Mar; Exmo Senhor Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural; Exma. Senhora Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Nome Comentário
Ana F. beautifulishfully polished
Mário L. Preocupa-me, seriamente, o negócio de exportação de árvores milenares o que pode ser combatido com esta lei com uma classificação "automática" no acto da datação.
Maria C. salvem as árvores
Ercilia C. Apoio a 100% esta causa com o direito que me compete como cidadã "portuguesa".
Mariis C. em defesa do património natural
Paulo L. .............
Luis V. só posso aplaudir e concordar com a petição!
João C. Mais um passo na certificação da floresta Portuguesa, uma das mais particulares do mundo! Obrigado
Maria N. è urgente "olharmos para a natureza"
António R. Todos os governos pós 25/04 tudo têm feito para deixar destruir as nossas florestas de espécies endémicas.
Walter G. A relação com as árvores á bem mais do que a simples equação sobre o rendimento que podem proporcioar. e nenhuma austeridade pode justificar a ignorância do seu valor múltiplo. Os representantes dos portugueses não podem ignorar. que elas são património, mais do que natual, cultural, identitário de um povo.
maria l. As árvores fazem parte de nós. Se as destruirmos pomos a nossa existência em risco.
Rui J. Uma árvore é um ser vivo único e especial que ultrapassa em muito, no seu ciclo de vida, a "insignificante" esperança de vida mediana de um ser humano, cerca de 70 anos. A perda de uma árvore centenária, e por vezes rara, é uma perda de património vivo, que só poderá ser recapitalizada após um século, cerca de três gerações de pessoas. Deveria ser a Sociedade Civil, sem politização de qualquer tipo, ou aproveitamento religioso de qualquer espécie a sentir a urgência de defender, proteger e usufruir desta riqueza que o nosso clima e situação geográfica nos proporcionam. Temos na nossa cultura de depender, quase exclusivamente, da autoridade e ação do Estado, da classe governante. Pois então pedimos ao estado e à classe governante que se respeite o suficiente ao ponto de levar a sério as suas próprias leis.
Carlos L. Julgo que já é tempo de a classe politica terminar de uma vez por todas de ceder com tanta facilidade a interesses economicos privados e governar com sentido de Estado, neste caso em particular pela defesa da biodiversidade.
António s. Seja Português , defenda o país dos seus filhos!
Silvério A. De acordo
Ricardo B. Cada vez há menos respeito pelo Património Natural que nos envolve, pelos seres vivos que já aqui estavam antes de todos nós e que possibilitam a vida à humanidade; por isso sim, eu assino esta petição.
Luís G. Neste momento muitos "Carvalhais em Portugal" estão a ser "dizimados", sem controlo de espécie alguma, pois só o Sobreiro está protegido. Por um controlo apertado nestes abates, pois estamos a perder a olhos vistos a nossa Biodiversidade vegetal.
joão B. è inaceitável este vazio legal...
FERNANDO M. Publicar legislação e não a regulamentar equivale a não a respeitar.

Assinaram a petição
2 321 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição