Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: mudar o hino oficial dos Açores, para governo regional dos açores e assembleia legislativa dos açores

Nome Comentário
Tiago S. 0. Tenho pena que a petição esteja escrita ao abrigo do chamado "acordo" ortográfico. 1. Tenho todo o respeito pelo Hino Autonómico, até pelo percurso histórico de que é testemunha, na mesma medida em que 2. Admiro imenso a figura e a obra de Natália Correia. 3. No entanto, como açoriano, não posso deixar de admitir que o nosso hino oficial não apresenta nem representa a Região. Não chego ao extremo de dizer que Natália Correia estava "pouco inspirada" quando o escreveu (antes pelo contrário), simplesmente este hino, sem prejuízo de ser, hoje e para sempre, uma parte importantíssima da nossa História e da nossa Autonomia, não define nem faz qualquer sentido no contexto actual do Arquipélago. 4. Ao longo da História, no nosso país como em todo o lado, os hinos e outros símbolos foram mudando conforme mudou a realidade do meio envolvente. 5. Neste caso concreto, não só o hino actual não se enquadra, como as "Ilhas de Bruma" são muito mais que um hino de hoje: são uma canção intemporal dos Açores e do Povo Açoriano, de todos os tempos e de todas as latitudes.
JORGE F. O HINO DOS AÇORES DEVERIA SER A MELODIA MAIS CONHECIDA DE TOD!OS OS AÇORIANOS: O HINO DO ESPÍRITO SANTO! (COM DIFERENTE LÍRICA)
Liberal L. Concordo a 100%
José G. A petição faz todo o sentido.
José C. Esta melodia, que espelha o lirismo açoriano, embala-nos numa tocante sensação marítimo-maternal.
Rui S. Ilhas de Bruma identifica todos os Acorianos do Corvo a Stª Maria, independentemente da religião, já o hino da maria cachucha como foi chamado à altura, serve para umas sopas de espirito santo, e sendo este um estado laico nunca compreendi como uma letra de sacristia se transformou num hino, mais deveriam ser levadas à justiça quem usando os dinheiros públicos promove festas religiosas, já que esta respublica é laica, bem hajam.
David T. Uma música que irei recordar sempre na minha vida, excelente proposta para o nosso hino
Elsa C. É uma canção maravilhosa que descreve os Açores de uma forma apaixonada e que faz arrepiar quem a ouve.
Paulo F. Já há muito tempo venho dizendo que quer a letra quer a música de "Ihas de Bruma", deveria ser o nosso hino, com um arranjo mais consonante.
Julio S. Como Açoriano Identifico-me mais com as "Ilhas de Bruma" do que actual hino!
António S. Concordo que "Ilhas de Bruma" deve passar a ser o hino oficial dos Açores.
Valdir A. Eu aprovo a Mudar o hino dos Acores para Ilhas de bruma.
Paulo F. Totalmente de acordo!
Rui . Concordo plenamente, conheço desde sempre a letra e trauteio imensas vezes, para não falar que identifico-me como açoriano, com cada palavra da referida. Espero que venha a vingar esta petição!
Filomeno M. Totalmente de acordo para que se realize esta mudança... Só perde pela demora !!!
MANUEL F. Absolutamente de acordo, já que, como é dito, creio que não há nenhum açoriano que conheça, na totalidade, a letra do hino dos Açores, enquanto todos conhecem "Ilhas de Bruma". Isto para além da perfeita sintonia entre o seu comteúdo e a realidade das ilhas açorianas.
António P. Merecido, merecido. merecido......
victor p. eu concordo e apoio que "Ilhas de Bruma" de manuel m ferreira seja o Hino Oficial dos Açores. Victor Pereira, Jornalista.
Joao M. Concordo; pelo menos seria mais conhecido de todos os Açorianos; no entanto estou convicto que tal não será possível de concretizar...
DR C. EU JÁ VOTEI SIM E VOCÊ POR QUE ESPERA?

Assinaram a petição
93 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição