Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos de volta o percurso do Monfurado, para Proprietários da herdade onde passa o caminho e Camara Municipal de Évora

Nome Comentário
Joao B. o percurso faz falta
Cândido P. Este caminho era estrada romana que ligava Évora a Alcácer do Sal, procurem pedra da pinha. veem a história do caminho.
António A. Utilizei muitas vezes a antiga estrada de Valverde para Évora, a pé, de bicicleta ou de todo-o-terreno. Trata-se de um caminho muito bonito e rápido, muito adequado para quem quer ir para Valverde ou Guadalupe de bicicleta sem ter de ir pela estrada nacional e assim evitar os riscos inerentes. Nos anos mais recentes, esta estrada tem vindo a ser objeto de sucessivas tentativas de corte por parte de alguns dos proprietários de terrenos que a bordejam ou que ela atravessa. Embora compreendendo as legítimas preocupações que possam ter, não é menos verdade que a estrada está ali literalmente há centenas de anos, e pura e simplesmente cortar-lhe o acesso é um ato de duvidosa legalidade e que as pessoas que a usam ou pretendem usar podem e devem contestar junto das autoridades. Contem comigo para isso.
ANTONIO C. tenho 62 anos desde os 15 que utilizo este percurso agora reformado utilizava 2 vezes por semana
Filipe M. Sendo o percurso um caminho histórico, penso que não deveria ser fechado ao público. Quanto muito o proprietário deveria vedar os campos adjacentes à estrada.
nuno p. Sei que algum bom senso ,se pode abrir esta estrada novamente !
Jose F. vergonhoso...
amilcar c. è possível uma solução que satisfaça todos os intervenientes,proprietarios e população
Jose C. deve manter-se para bem do desporto
Elisabete P. Eu não sou praticante mas são o meu namorado e seu irmão. Além de muitas outras pessoas que conheço.
Ana T. Este é um caminho público em que tal como o seu nome indica é de todos e para todos. Para isso temos de o saber preservar,quer sejam os proprietários dos terrenos ali perto,quer sejam outros utilizadores:caminheiros,betetistas,grupos de desporto,ou simples transeuntes. VEDA-lo completamente não ,preserva-lo sim.
Luis F. Não nos cortem as pernas.
David p. Deixem - nos pedalar...
José F. Para o proprietário do terreno continuar a impedir que deitem lixo na herdade poderá colocar portões estreitos onde apenas caibam pessoas a pé tal como existe junto a Guadalupe.
Pedro T. Os proprietários podem colocar as cercas nos seus terrenos, mas devem ter o cuidado de manter acessíveis os caminhos públicos, neste caso concreto os percursos de Monfurado.
Carlos R. Percurso de visita regular
Paulo B. Completamente contra o encerramento dos nossos caminhos ruarais
Lucia C. Ainda não utilizei mas gostaria de utilizar no futuro! sempre com respeito pelo meio ambiente e pelos proprietários!
Pedro J. Para além de constituir um recurso com valor turístico, este percurso é uma mais-valia para atividades com fins pedagógicos - no meu caso, utilizava-o periodicamente com alunos do Curso de Desporto, no âmbito das minhas aulas curriculares!!
Fernando T. E claro que o propriétario tem todo o direito de fazer o que bem entender na sua propriedade, mas havendo conversações entre o propriétario e os interessados, neste caso todos os utilizadores do referido percurso e chegaram a um concenso quanto a utilização. Claro que não concordo com atos de vandalismo, e sendo assim o proprietário tem todo o direito de fazer o que quer, neste caso vedar o acesso ao percurso sendo propriedade privada. Por isso a que conversar com o propretário e chegaram a uma plataforma de entendimento com vista a utilização do percurso.

Assinaram a petição
1 052 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição