Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela manutenção dos CTT no Estado, para Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva

Nome Comentário
José M. Após a privatização, os lucros dos correios, em vez de se destinarem à melhoria da qualidade dos serviços e ao pagamento dos salários dos funcionários, serão desviados para pagar dividendos aos accionistas jogadores de casino. E o Estado deixa de ter mais uma fonte de rendimento para poder pagar a dívida pública.
Pedro V. Guionista
João O. CTT devem permanecer na tutela do Estado, sendo a única maneira de servir todos os cidadãos.
Celeste B. Não entendo... Dá lucro e é privatizado?!...
Paula C. Os CTT devem ficar no estado!
Eduardo F. para combater a estratégia ideológica em curso!
José L. Contra o desmantelamento do Estado Social e a venda de bens públicos imprescindíveis aos privados.
João F. Se privatizarem, será nacionalizado aquando da revolução. Se não houver revolução, então o melhor é privatizar também a governação do país.
Maria C. Estamos todos em Portugal a passar pelo mesmo. Privatizar... privatizar... privatizar! Parece uma solução mágica para a palavra crise. E como e onde fica o Estado Social?! E a Democracia???
Aires D. Totalmente contra e pela defesa intransigente de todos os serviços públicos de proximidade.
Maria S. Como é possível arrasar em tanto pouco tempo o que foi construído pedra por pedra durante durante cerca de 200 anos, com base nos sonhos, sacrifícios, luta e morte de milhares, de milhões de pessoas? Basta de destruição da "res publica".
vitor m. Os CTT devem continuar a ser uma empresa estatal. Privatizá-la é retirar sustentabilidade ao estado e perder a função social prestada pelos correios em todo o País. Não pode valer tudo e os promotores deverão ser julgados pela lapidação patrimonial de todos em favor de uma minoria endinheirada.
Paulo M. Nos anos vindouros, os lucros dos CTT que entram hoje no Orçamento de Estado como receitas, terão de ser substituídos com mais impostos sobre quem trabalha, tal como aconteceu com EDP, GALP, PT, REN, inaceitável esta política a favor do capital!
Bruno S. Contra o roubo dos CTT
manuel a. fim ao espolio do que é publico e é uma mais valia.
Maria B. Já é tanta a raiva, pelo estado a que esses miseráveis estão a levar este país, que só apetece dizer palavras feias...
Miguel T. Privatizar os Correios, que dão lucro ao Estado, é CRIME e BANDITISMO digno de MAFIOSOS.
Luis R. Um direito do povo.
Anabela F. Os CTT, são isso mesmo, Correios de Portugal. Se forem vendidos é menos património que nos resta.
Fernando R. Pela conservação dos bens públicos.

Assinaram a petição
2 050 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição