Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela permanência e valorização do Edifício Transparente no Porto, para Assembleia Municipal do Porto, Assembleia da República Portuguesa

NomeComentário
Michele A.Não deitem abaixo o edifício transparente
Luis m.Jamaisss abaixooo!
Raul O.Não deviam ter deixado construir. Hoje é um símbolo da Cidade e portanto não deve ser eliminado.
Jorel P.Contra a demolição do edifício transparente
Carlos .Destruir o edifício transparente é destruir um local onde muitas pessoas trabalham com qualidade de vida.
Francisco G.O Edifício Transparente deve ser um centro que junta o bem estar e dinamismo económico. Só em Portugal é que um projeto com este potencial pode ser equacionado de demolir em vez de investir e melhorar este edifício, que apenas pode trazer coisas boas aos cidadãos e à economia portuguesa, do Porto e de Matosinhos. Este edifício tem muita história, diz muito a muita gente e viveu momentos de alegria enorme, como o EURO 2016 onde dezenas de milhares passaram por esta referência para conviver e consumir enquanto a nossa seleção portuguesa conquistava o seu maior sucesso de sempre. Esses tempos ilustram exatamente o potencial que este edifício tem: boa restauração, suporte para atividades físicas e outdoor, bom convívio e suporte económico a uma zona que assim o pede.
Cristiana .Concordo
Maria A.Não deitem o edifício abaixo
André C.É um crime demolir este marco.
Patrícia .Não quero que seja deitado abaixo este edifício que já se tornou emblemático em Matosinhos.
Sandra .Título de residência
Jessica .Título de residência
Eduardo A.Uma causa que todos temos que apoiar!
Mariana .Não quero o edifício demolido
António P.É inacreditável
Antonio V.Não destruam o Ed. Transp.,renovem no .
Hada m..
Manuela .Eu amo o edifício transparente e as praias! São parte da minha vida e história e de tantos outros cidadãos! Não o destruam!??
paula r.O Edifício Transparente é uma obra importante da arquitectura contemporânea do Porto, concebida por Manuel de Solà-Morales, e está extraordinariamente bem integrada na relação entre o Parque da Cidade e o mar. Demoli-lo por ser considerado “feio” revela uma incompreensão da sua linguagem modernista e minimalista e do valor da arquitectura recente. Mais grave ainda quando o edifício não está abandonado: é hoje habitado e activado por uma comunidade viva de centenas de profissionais e criativos. Uma cidade responsável reutiliza, reprograma e cuida da arquitectura que recebeu — não a destrói porque mudou o gosto de quem governa. O feio, aqui, não é o edifício. É a ideia de o demolir.
Ana A.Não estou de acordo com a demolição será um custo desnecessário sem nenhum benefício para a comunidade e a destruição de um atual espaço, onde atualmente existem empresas de sucesso e muitos postos de trabalho,

Assinaram a petição
885 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição