Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Defesa da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura
, para Ex. Senhor Presidente da República e Assembleia da República
Nome
Comentário
Ana .
Sempre Bibliotecas !
Teresa .
Pena é que os funcionários que trabalham nas Bibliotecas Escolares não passem a administrativos, depois de realizarem formações do seu próprio bolso para melhor poderem servir a comunidade escolar, sendo também tão mal tratados e entendidos pelas escolas onde estão inseridos. Para os chefes se pessoal. Para o chefe de pessoal os funcionários que trabalham nas bibliotecas não fazem nada, só lá estam par tomar conta dos alunos só primeiro ciclo que a hora de almoço quer fazer da biblioteca um jardim infantil para brincar como se estivessem no páteo da escola. Infelizmente é assim que muitos olham para as Bibliotecas Escolares não tendo respeito pelas pessoas que lá trabalham.
Fernando .
Bibliotecas são cultura
Catarina O.
Acho muito importante o trabalho das Bibliotecas
Michael C.
O meu titulo de residência é o R138R8707 válido até 29.03.2023, que preencho aqui por não ser possível no campo anterior (onde preenchi o NIF).
Francisco .
Fui consultor do Ministério da Educação, na génese da Rede de Bibliotecas Escolares. Colocá-la na subalternidade de outro organismo é não compreender a importância da leitura como geradora de capital humano e o seu contributo para uma sociedade mais inclusiva.
Alexandra E.
O que faz bem no país, como o plano nacional de leitura e todos os serviços relacionados, deve ser mantido e sempre valorizado, independentemente das cores políticas. A leitura e o domínio da língua formam cidadãos devidamente pensantes e participativos e, por isso, aumentam as suas contribuições para o país.
Filipa C.
O meu filho tem de ter direito às mesmas coisas que eu tive. Não quero uma criança desinteressada e que não saiba pensar pela cabeça dela
Nuno .
Os livros ler+ são uma referência muito importante para quem gosta de ler
Isabel D.
Fundamental manter a rede de bibliotecas escolares + plano nacional de leitura
João S.
É fundamental que não se deixe acabar uma ferramenta essencial ao conhecimento e formação dos nossos estudantes.
José .
Pela manutenção Plano Nacional de Leitura
ROGÉRIO F.
LER É FUNDAMENTAL PARA O CONHECIMENTO
Ricardo A.
Não autorizo que o n.º do CC seja divulgado.
Ana .
Estes planos são essenciais.
Maria .
Fundamental a existência da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura. Não destruam o que é necessário.
Carla G.
As bibliotecas seja na escola , seja fora delas continuam a ter um pap fundamental na formação de crianças e jovens. Mais ainda no século XXI que só conhecem a tecnologia
Clara E.
Impensável privar um povo de cultura.
Guilherme V.
Sou professor de português. Acabar com o PNL é a ideia mais retrógrada que já ouvi desde que se aceitou um partido de ideologias fascistas anti-constitucional no parlamento, isto é um ataque contra o conhecimento e a educação... É assim que querem que as gerações mais novas melhorem...?
Alexandra .
Ler é educação e evolução.
1
2
3
4
...
28
seguinte
Assinaram a petição
10 357
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas