Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição repetiçao do Festival da Cançao 2025
, para RTP/Festival Da Cançao 2025
Nome
Comentário
Romeu F.
A votação do júri regional foi simplesmente vergonhosa. O critério usado não foi de mérito nem qualidade. Se o fosse, teria estado consideravelmente mais alinhado com a opinião do público. Os vencedores do concurso não representam Portugal este ano. Representam uma marca cultural Portuguesa altamente indesejável e é pena ser exposta internacionalmente dessa forma: a corrupção e o compadrio.
Paula R.
Por si só, a divisão em 7 regiões não é representativa do país real. Abriu-se um precedente perigoso. O que teremos no futuro? Autarcas a usar o Festival para fazer campanha eleitoral, à semelhança do que fez o governo regional da Madeira? Interesses locais à frente dos interesses do país? Jurados assumidamente parciais, como aconteceu vergonhosamente nesta edição?Inadmissível.
Mariana .
De acordo
João B.
Uma vergonha um júri ter votado 1 ponto quando a canção correspondeu a vontade popular, em duas vezes, quer na meia final quer na final, além de ser a canção com mais TELEVOTO na Eurovisão. O peso dos júris devia ser utilizado com menos peso, idealmente apenas para desempate.
Janete A.
A canção deveria ser escolhida pelo público. Tínhamos canções que ficariam garantidamente nos 10 primeiros. Com esta nem passamos na semi final.
Assinaram a petição
49
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas