Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição contra a exploração mineira a céu aberto no Alentejo
, para Assembleia da República,
Nome
Comentário
Márcia Á.
NÃO à exploração mineira a céu aberto no Alentejo
Daniel M.
As sessões de esclarecimento deixaram bem claro que as empresão não se peocupam com as populações.
Marta V.
Preenchi com o número de contribuinte, porque o campo não aceita o nº do Certificado de Residência Permanente: 1H6627G80.
João .
Não. Que sejam mantidas a flora.
Arménio P.
Acho prejudicial às populações e ambiente além de o próprio processo ser obscuro.
Tiago B.
O Alentejo é uma região rica em biodiversidade e património, e a mineração pode trazer impactos irreversíveis. Muitas vezes, os benefícios económicos a curto prazo não compensam os danos ambientais e sociais a longo prazo. Por isso, é importante que iniciativas como esta petição sejam debatidas e que se encontrem alternativas que respeitem tanto o meio ambiente como as necessidades da população.
Joaquim B.
Sou contra a exploração mineira a céu aberto em Montemor-o-Novo e nos outros concelho do Alentejo.
Pedro L.
Revoltante e inadmissível!
Armando F.
Não podemos ser pais de querer tudo e nada dar. As riquezas naturais, têm destes constrangimentos. Os decisores responsaveis, que assumam, o ónus da verdade!
José M.
Não há necessidade de poluir mais o planeta, a humanidade tem capacidade para implementar medidas alternativas, para fazer face às suas necessidades!
Isabel .
Temos de parar com esta caminhada para o abismo
Maria C.
Esta atividade consome os recursos naturais, altera a paisagem, prejudica a biodiversidade da região, danifica o património arqueológico e provoca alterações significativas no quotidiano das pessoas e dos animais afetando a sua saúde física e mental.
David R.
Não favorece a economia local
André .
Numa zona já devastada pela falta de água pretendem instalar uma infraestrutura que vai gastar e contaminar a pouca água existente
Maria P.
Urgente parar esta catástrofe
Marta M.
Para além da destruição Direta de habitats, este tipo de atividade vai ter impactos negativos na biodiversidade local (sendo que é uma área importante para q conservação da natureza); poluição do ar, água e solo; utilização de recursos hídricos (sendo que já se vive num contexto de escassez hídrica), e com isso causar impactos negativos no bem estar das populações. Este tipo de atividade não pode co-existir num local onde vários valores naturais importantes têm o seu refúgio, e competir com a sobrevivência humana das populações locais, no que respeita aos recursos hídricos.
Maria A.
Oponho me a esta exploração devido ao impacto ambiental que vai causar
Sofia .
Eu sou contra a exploração mineira a céu aberto no Alentejo, porque destrói ecossistemas e paisagens essenciais do nosso planeta. Ainda esta exploração mineira apenas beneficia os bolsos das empresas e
Celestino D.
Solos contaminados, águas poluídas, destruição de ecossistemas, paisagens degradadas, são inevitáveis, não há nada que possa minimizar estes efeitos nefastos.
Mara R.
A exploração mineira massiva comporta graves consequências para a saúde pública e ambiental, com gravosos danos de ordem da saúde física e mental para os mineiros. Mais, numa época em que nos aproximamos perigosamente da escassez de recursos, urge abrandar a sua exploração e não acelerá-la.
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
1 055
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas