Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
REFORMA ANTECIPADA PARA TRABALHADORES EM HORÁRIOS POR TUNOS
, para Governo
Nome
Comentário
Lourenço A.
Trabalhar por turnos noturnos e rotativos é uma contra natura...e duma injustiça gritante face as leis vigentes que olham para estes trabalhadores de forma igual. Estes trabalhadores tem de ser reformados mais cedo.
João R.
Além de desgastante, os enfermeiros que trabalham por turnos veem a sua vida pessoal e familiar muito limitada. Ter uma folga na véspera de fazer noite, limita as nossas actividades físicas e sociais, além de não termos gozo dos feriados como as pessoas comuns ou um simples fim de semana, porque o Serviço Público nunca o permite. É muito triste, quando uma pessoa tem de trabalhar, Natal, Ano Novo, Páscoa e fins de semana e praticamente não ter vida própria, porque na falta de um colega temos de garantir os seus turnos, não sermos reconhecidos como tendo um desgaste mais rápido que as pessoas comuns, que chegam à sexta feira e têm 2 dias de descanso. Na saúde, abundam doenças relacionadas com o sono, Stress, ansiedade, hipertensão, doenças autoimunes, doenças incapacitantes relacionadas com o cansaço extremo a que estamos sujeitos, onde as dotações seguras para enfermeiros muitas vezes não são cumpridas, pois o SNS já funciona com serviços mínimos há muito tempo.
Assinaram a petição
19
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas