Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Preservação da Calçada Tradicional no Centro Histórico de Melides, para Presidente da Câmara Municipal de Grândola Vereador responsável pelo Urbanismo da Câmara Municipal de Grândola Presidente da Junta de Freguesia de Melides Assembleia Municipal de Grândola

NomeComentário
Maria P.Nasci há 70 anos na Rua Nova, onde cresci, trabalho e resido. Descaracterizar os tracos que marcam a história desta artéria da aldeia empobrece-a e deixa de encantar os seus visitantes. Havendo vontade, é possível harmonizar todas as alterações e manter o que diferencia e conta o sentir das gerações que por estas pedras da calçada passaram. Há muito mais valor para além do que ditam as regras feitas pelos homens.
Leonor .Alem da calçada, tambem todo projeto de requalificação da praça da Igreja de Melides não apresenta qualidade arqitetonica reconhecida e deveria ser revisto.
Maria C.Pela preservação. da identidade da Aldeia de Melides O Betão nunca poderá substituir a Calçada Portuguesa
Pedro R.Em defesa do património histórico e da preservação da identidade das nossas aldeias, assino a petição.
maria C.obrigado por esta excelente iniciativa que defende o interesse de todos os habitantes de Melides e defensores de património construido.
Sandra .A calçada deve ser preservada.
Ariane S.Melides should keep its historical atmosphere. Any modification that changes the aesthetic of the village should be carefully considered. For example the super sized white illuminated letters sign "Melides" is not respecting the historical aesthetic. Such actions are destroying the charm of the village and it's authenticity. The small cobblestones in the alleyways are part of this charm and aesthetic appeal. They should be preserved . Os pequenos paralelepípedos das ruelas fazem parte deste encanto e deste atrativo estético. Devem ser preservadas!
Diniz .Devemos preservar o nosso património.
ANTONIO .Aberração total. Significa apagar a história desta aldeia. Quando é exigido pela CMG manter fachadas antigas, que dizer a este crime?
antonio s.A história em qualquer lugar no mundo, tem que ser preservada.
Ana .Muito importante
Rodrigo B.Preservacao Melides
Luiz C.Obra ok mas pf calçada igual a existente
Stefan M.Na verdade, não é necessário destruir o núcleo histórico da nossa Melides através de medidas mal pensadas, culturalmente destrutivas e radicais. Conhecemos milhares de vezes tais conversões em muitos outros locais de Portugal e que estas medidas nunca poderão ser revertidas Tais medidas devem ser planeadas e implementadas de forma mais cuidada em conjunto, tendo em conta os cidadãos, a protecção dos monumentos e a arquitectura histórica e cultural da comunidade.
Luís F.De acordo
Maria .Completamente de acordo com a petição. Será um crime ambiental, social e histórico destruir o pavimento das ruas de Melides. Aldeia histórica e tipicamente alentejana. Mais… essas alterações apenas servem interesses económicos (fundos europeus) e a população nem foi consultada (relatório camarário com 300 paginas que ninguém lê, aliás impossível de ler). Outra… população maioritariamente idosa que irá “sofrer diariamente” com obras durante anos… NÃO MUDEM A CALÇADA DE MELIDES POR FAVOR!!!!
Rui R.Preservem a nossa identidade Portuguesa e a nossa herança arquitetônica e cultural! São estas a base do turismo que tanto necessitamos!
Maria A.Muito agradeço considerem esta petição para a preservação da beleza do legado arquitetonico da vila de Melides. Obrigada
Zélia S.A calçada portuguesa é uma expressão artística, um elemento do património cultural, tradicional de Portugal pelo que deve ser preservada pelos motivos acima e por todos os que possam ter impacto noutros campo nomeadamente ambiente, mobilidade, durabilidade.
José M.4004538

Assinaram a petição
286 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição