Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: APELO À SUSPENSÃO DE FORMAS DE LUTA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE POSSAM COMPROMETER O ACESSO A CUIDADOS DE SAÚDE ATÉ À TOMADA DE POSSE DO PRÓXIMO GOVERNO, para Sindicatos e profissionais de saúde individualmente

NomeComentário
Beatriz P.Psicóloga
João L.Investigador
JOSÉ V.Partilho da ideia de interromper o ciclo de greves. Os profissionais de saude têm as suas razões mas o que transparece e que deixaram de estar ao serviço dos outros, das comunidades locais. So pensam em si, no dinheiro. Porem, ha outras razões que estão por detras que os media não revelam, não lhes interessa. Boas Festas.
Jorge F.Os utentes do SNS, não podem continuar a estar privados indefinidamente de cuidados de saúde, em que os mais velhos são os principais afectados, especialmente nesta época do ano.
António P.Seria interessante suspender até à formação de novo Governo
Júlio M.Reforço o apelo da petição, suspendam todas as formas de luta até haver um interlocutor válido que resulte do acto eleitoral de 10 de Março próximo.
Mário S.Concordo com a suspensão, se estiver em causa o acesso à saúde por parte dos portugueses, no entanto este governo e outros anteriores já tiveram muitas hipóteses de resolver alguns problemas mais prementes. A paridade da carreira de enfermagem; O reconhecimento do risco e penosidade dos enfermeiros para efeitos de aposentação; O reposicionamento de colegas que se encontram "congelados" há muito tempo; Sou enfermeiro, trabalho há 42 anos, porque não tenho direito a reforma sem penalização aos 40 anos de serviço? Existem cidadãos com DUPLICAÇÃO do valor da subvenção vitalícia aos 60 anos de idade, PORQUÊ ? Tenho 62 anos de idade, e ainda não me posso reformar. Será que ainda não tiveram tempo para refletir sobre estas situações ? Sou menos cidadão ? Tenho de cuidar de pessoas e ninguém "cuida" de mim, e dos outros enfermeiros? CHEGA DE DISCRIMINAÇÃO !!!!
Paulo C.Os Utentes e que estão a sofrer ,Não temos culpa desta situação ,os com menos rendimentos .O Governo que ira tomar posse ira resolver a situação o Povo ta revoltado muitos confuços nem sabem quem culpar sugiro que não entrem na armadilha ...
Cláudia M.Bora lá o povo necessita de cuidados médicos
Tomaz M.Haja bom senso. Com a saúde não se "brinca"!
Fernando D.Apelo a todos os prifissionais de saúde que suspendam a atual luta, até que haja um interlocutor com poderes para negociar e resolver os problemas atuais da saúde
Antonio .E os que estão de baixa, não estando doentes, que metam a mão à consciência e vão também cumprir a parte que lhes compete; sejam médicos, enfermeiros ou técnicos e auxiliares: a democracia não pode sucumbir na mão de uns poucos!
Lucinda .Todos temos as nossas necessidades, mas fazer um braço de ferro, nesta altura do campeonato, não me parece tão pouco uma legalidade!
Maria A.Apoio incondicionalmente a presente petição por considerar que estamos perante alguma falta de consideração e de profissionalismo dos profissionais neste período da vida do país.
Gertrudes C.Atendendo à situação política atual e à época climática e natalícia, com utilização de férias por alguns profissionais das diversas áreas de atividade, considero que se justifica a suspensão, por um bem maior.
Daniel M.Assino por considerar tratar-se de um contexto e de uma época que justifica plenamente a suspensão, designadamente por questões humanitárias.
José .Fazer Urgencias até aos 58 anos e serviço à periferia resolvia o problema do SNS.
Isabel A.Em defesa dos direitos dos cidadãos, pausa nas greves.
Maria .Completamente de acordo. Neste momento a luta é irrelevante
Paula M.Sou pelo direito à greve, no entanto continuar uma greve depois de um acordo com o governo, que entretanto já não pode negociar, não é lógico nem eficaz.

Assinaram a petição
683 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição