Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo cumprimento da Constituição Portuguesa no Ensino e contra a falta de Professores e as suas Consequências na Aprendizagem, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria . Os alunos com situação económica desfavorável podem ser excelentes profissionais se tiverem apoio escola condigno. Não é a explicação por si só que resolve o problema mas sim a força de vontade.
Adriana L. A Educação é urgente. Um país que não tenha uma educação de qualidade é incapaz de governar.
Bebiana . Sou professora e as condições de trabalho são péssimas. A maior parte das leis do trabalho não são aplicadas. Os contratos não são respeitados. Somos sobrecarregadas de trabalho, cada escola faz como quer. A remuneração é uma verdadeira imoralidade. Há 10 ou mais anos que devia estar no 10 escalões e estou no 7. Foram os sucessivos governos que quebraram o contrato. Os professores em inicio de carreira ganham uma miséria. Os que tentam, fogem, devido às condições de trabalho. Foram dados aos pais puderes que impedem um ensino de qualidade e isento. As direções precionam para os alunos transitar em e a tutela também. Não interessa o que as crianças sabem e também não lhes são dadas as condições necessárias para ultrapassar as dificuldades. Uma avaliação psicológica de uma criança pode demorar 1 ano ou 2. A criança cresce e com ela as dificuldades aumentam O que interessa são os papeis feitos, preenchidos sem servirem para nada. Vamos passar por um período muito difícil na educação das gerações que já estão no sistema.
Alexandrina . .
Maria . Precisamos de medidas concretas e aplicadas na prática.
Sandra . Por um ensino mais justo para todos os nossos jovens
Juliana P. Educação e saúde em primeiro lugar!
sonia m. Justiça sobre ensino, continuar com o sistema educacional publico que sempre funcionou bem, tentar superar dificuldades, apostar na renovaçao dos quadros e na boa qualidade do serviço
Maria B. Assino por solidariedade para um futuro melhor
Tomás N. Eu como aluno reconheço que a falta de professores tem múltiplas consequências na aprendizagem
Maria . Por uma escola melhor
Maria B. Defesa da escola pública!
Lúcia A. -
Maria . Pelo ensino, designadamente pela sua qualidade, regularidade e igualdade de oportunidades de aprendizagem por parte dos alunos, mas também pela sua adaptação às necessidades presentes e de futuro.
Teresa J. O Acesso ao ensino é obrigatório e é inconcebível que em pleno 2º semestre ainda haja falta de professores, em especial em disciplinas que são nucleares, como o caso de Ciência Naturais. 8º 8ª da escola Pedro de Santarém em Lisboa.
Artemisa . Apoiado
Graciela . Pela Educação de excelência das novas gerações.
Ana . .
Bruno . Estamos a passar imensas dificuldades na escola, sou aluno de uma escola pública portuguesa e tenho noção disso.
Liliana . A minha filha teve falta de professores como matemática português. Agora tem. Mas na escola que frequenta falta professores que já disseram que não devem de ir colocar o resto do ano. Tristeza.

Assinaram a petição
4 760 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição