Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EÇA MERECE FINALMENTE O ETERNO DESCANSO, para Publico em geral

NomeComentário
Nuno t.Está tudo dito. Nada, pois, a acrescentar
Inês A.estou convencida que , se lhe pudessem perguntar, ele preferiria ficar onde está.POnham apenas uma placa no panteon e deixem as ossadas em sossego!
Isabel .Quem leu a Variadíssima Obra de um dis nossos Maiores Escritores, sente e sabe, que ele JAMAIS desejaria ser sepultado no Panteão Nacional.
Manuel M.Não tem sentido nenhum
João M.Deixem o sr. em paz onde está!!!!
Eurico .Respeitem Eça de Queirós
Daniel L.Concordo com o texto da petição.
Maria .Em meu nome e de seu amigo e padrinho de casamento José Duarte Ramalho Ortigão, uno a nossa indignação e repúdio por esta atitude insensata que vai contra a vontade do escritor
Carlos .O Panteão é para é para os mortos.
Luís C.A imortalidade da obra imortaliza o autor; não o local onde os seus restos mortais se encontrem.
António A.É uma injustiça retirar os restos mortais de Eça de Queiroz do cemitério de Santa Cruz do Douro. Perto fica também a casa onde viveu em Tormes. As pessoas que dirigem a Fundação, devem ter um papel mais de respeito pelo escritor.
LUIS M.Onde deve estar.
Jose .Claro que faz sentido.
José R.Haja respeito, pelos vivos e pela memória dos mortos.
Pedro S.A memória de Eça ao Panteão. Não os seus ossos. Respeitando Eça e o seu pensamento. A melhor maneira de celebrar Eça é lendo-o. Lendo o que pensava de quem se apropria do espaço público e da memória pública. Como o querem fazer alguns actualmente... "estando" poder. Bem como os que se encostam a ele para receber as "benesses" das grandes arcas do orçamento da cultura. Medíocres, como os seus ascendentes bem descritos e caricaturados por Eça.
Fernando S.O Eça precisa descansar em paz
Carla L.Eça nunca quis nada com Lisboa naquilo que ela representa.
Maria .Que tenha eterno descanso
Amadeu .A minha opinião é que devemos deixar o corpo de Eça de Queiroz, descansar em paz...
Sérgio i.Não levem o grande Eça para o depósito....

Assinaram a petição
408 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição