Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: À Linha Ferroviária de Alta Velocidade Porto – Lisboa, nós dizemos NÃO, para Assembleia da República

NomeComentário
Susana S.A evolução deve ser feita sem prejudicar as pessoas, façam tudo por túnel
Maria G.Não sou de acordo com TGV mais minha habilitação está em risco
antonio s.o crescimento economico passa pelo investimento na educação, saúde, vias de comunicação. não necessitamos de TGV, quem vai pagar estes custos, quem fica sem os seus bens e sonhos, todos nós sabemos. A pergunta é quem vai usar esta alta velocidade? è necessário investimento para a verovia existente.
Armando D.Estou de acordo com o teor da petição
Fernando S.opção 3T
Paula c.É preciso ter mas respeito pelas populações e deixar intereses politicos trás.....
Inês A.Sou contra esta proposta.
FERNANDO C.Os técnicos encontrarão com certeza um traçado alternativo ao em discussão, com menos impacto ambiental, social e económico, que evite as demolições de prédios urbanos, muitos dos quais com muitas dezenas de anos, onde pessoas de avançada idade residem, inclusivamente nasceram e sempre viveram, reformadas, doentes, com parcos recursos económicos e financeiros, ou nenhuns, com baixíssimas pensões de reforma que nem sequer são suficientes para viverem, incapazes de recomeçarem a sua vida, vendo-se alijadas para um fosso social desumanizado, um caminho apressado para a morte. Existe a possibilidade de traçados paralelos ao projetado sem devastar a vida das pessoas e o património que só granjearam com muito trabalho e poupança com enormes sacrifícios, provavelmente privando-se de muitos prazeres da boca e da vida, sem saberem o que é o gozo de férias, de viajar, sem subsídios. Ora, é possível a realização da obra para servir zonas muito distantes entre si, cujas populações sacrificadas não são as que beneficiarão com a mesma. Ao contrário, mais uma vez sentem que estão a ser "espoliadas" sem qualquer benefício para elas, como por exemplo aconteceu com a A1.
Claudia c.Não há necessidade de alargamento para 4 linhas os comboios circulam praticamente vazios. Espero que tomem medidas seguras relativamente às vibrações e ruído em todo o percurso, grata pela atenção.
Antónia G.Não quero a linha ferroviária a passar naquilo que é meu.
António S.Exmº. Sr. Pres. da U.de Freg. de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades: No âmbito do procedimento de Licenc. Único Ambiental [LUA] tendo em vista a Avaliação de Impacte Ambiental de acordo com o RJAIA, em relação ao projeto da Linha Ferroviária de Alta Velocidade entre Porto e Lisboa Fase 1 [Troço Porto / Soure, Lote B] e, conexamente, estando prevista a quadruplicação da linha entre Bencanta e Taveiro, importa por salientar, em sede da consulta pública em curso, o seguinte: I.- O impacto negativo decorrente da quadruplicação da referida linha ferroviária é brutal, dado que, para além da demolição de várias habitações e outras valências adjacentes, persiste em manter o esventramento da área geográfica abrangida, a qual, no seu conjunto, representa o maior aglomerado populacional situado na margem esquerda do rio Mondego dentro do concelho de Coimbra. II.- As externalidades negativas ao nível social e económico decorrentes do referido esventramento irão prejudicar o desenvolvimento do tecido urbano objeto de intervenção, provocando com isso uma profunda discriminação territorial, cujas compensações exigíveis a favor das freguesias prejudicadas não se vislumbra.
maria A.É muito importante e urgente essa linha de Alta Velocidade Porto - Lisboa. É importante não esquecer também a ligação ferroviária Coimbra - Figueira da Foz. É uma vergonha demorar 1 hora e 10, 20 ou mais minutos a fazer este trajecto e nem sequer há passes sociais. É uma forma de manter a Figueira isolada e sub- desenvolvida e não sei bem a quem esta situação interessa...
Diogo F.Contra.
Márcia O.Traçado sem sentido. Primeiro deviam ter falado com as freguesias, depois faziam a consulta pública do projeto. Assim são mais um milhões em revisões de projetos.
Vitor F.O traçado previsto em projeto é muito penalizador para a população e não faz sentido passar naquela zona, pois existem zonas menos urbanizadas, por onde o mesmo pode ser projetado. Esta é mais uma demonstração da desorganização estatal. Se antes de fazerem o projeto falassem com as juntas de freguesia atravessadas teriam maior facilidade de aprovação e poupado muito dinheiro naquelas que vão ser as necessárias alterações ao traçado e respetivos projetos.
Mário D.Assino por ser de toda a justiça.
António N.Tem a possibilidade de passar em outro local que não que não dívida a localidade. Este trajecto é penoso para a localidade e freguesia. Trajectos feitos no gabinete sem verificar o que prejudica o cidadão.
Álvaro P.O impacto visual criado pelo viaduto a construir é aberrante, assim como a leviandade de todo o projecto. Falta de estudos econômicos que sustentem a implantação deste novo tipo de transporte.Quanto irá custar a cada português este processo? Qual o tempo de recuperação para que este investimento se financie? Qual o número de passageiros feitos médios em cada viagem, previstos? Não vi qualquer estudo acústico, na passagem aérea, pela freguesia. Qual o benefício que a zona centro, cidade de Coimbra, têm com este investimento?
Mario O.Assino esta petiçao de livre vontade.
Filipe G.Pessoas sem abrigo

Assinaram a petição
775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição