Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A DESTRUIÇÃO DAS CARREIRAS DE INFORMÁTICA, para Governo de Portugal

Nome Comentário
João M. Por uma carreira justa nos pressupostos de equidade
Maria G. Deve investir nos profissionais que estão no terreno há anos a fio a receber o mínimo e que têm formação para o exercer o cargo com toda a competência.
Antonia F. condições justas para a carreira de Informática.
José S. Estamos Juntos!
João T. É uma vergonha o que foi acordado , não incluindo a carreira de desgaste rápido e diminuição da idade da reforma, não fazermos parte do grupo dos administrativos para efeitos de avaliação e quem está no topo da carreira não nos darem qualquer hipótese de progressão.
Simão G. Triste ver está carreira de tão grande importância, ser abandonada deste jeito.
José M. A luta continua
Celso B. Concordo com o mencionado
Antônio M. Luta
Maria P. Chega de destruírem carreiras e prejudicarem os trabalhadores.
Tiago S. contra a destruição da carreira de informática, e mais valorização dos recursos humanos nesta área
Ana B. Sou CIT e trabalho há 16 anos como tec. Informatica e nunca subi na carreira.
Susana V. Contra a destruição das nossas carreiras de informática
Arménio C. Espero que percebam a importancia deste tema..
Carlos G. Vou contribuir em todas as greves e manifestações com o intuito de não permitir a marginalização de mais uma carreira determinante para o crescimento e evolução do País. Sou programador na Universidade do Algarve, um programador nunca conseguirá ser um típico trabalhador das 9 às 17h30, se isso acontecesse jamais conseguiria desenvolver em tempos úteis, só quem nunca escreveu uma linha de código é que não entende isso. Depois de dias de trabalho temos que estudar em casa para sermos competentes e inovadores. Um administrador de redes e de sistemas mediante uma falha de um datacenter ou da rede durante a noite não se pode dar ao luxo de só no dia seguinte às 9h da manhã resolver o problema porque isso significaria impactar no trabalho dos outros serviços. Estamos a falar de uma Universidade, agora imaginem falhar um sistema que controla o oxigénio numa cirurgia num hospital. Os nossos governantes não entendem isso porque sempre fomos profissionais, foi sempre uma questão de ética e brio profissional que é apanágio das pessoas que trabalham nestas áreas. Digam-me que outras áreas existem onde se trabalhe gratuitamente como nas comunidades opensource como o github.
Pedro C. além de não estar de acordo com a revisão de carreira proposta em que visa está contestação e greve, ainda aguardo reposição/correção de carreira a minha entrada na instituição em 2004 em contratos precários e fui admitido no regime de funcionário em funções públicas pelo prevpap em 2018 e mantenho ainda na base da carreira (nível 1, grau 1).
David P. A existência de Graus e progressões por concurso cria uma maior concorrência entre entidades da Administração Pública. Se na minha entidade não há progressões para graus superiores, posso fazer uma mobilidade para outra entidade onde isso ocorra. Esta concorrência é salutar para todo o sistema.
José B. Assinem todos, pois juntos somos mais fortes!
Manuel L. Sempre na base da carreira a mais de 23 anos
Alcino p. Concordo

Assinaram a petição
591 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição