Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
É em Tornes que deve ficar
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Arminda P.
Visitei a "Fundação Eça de Queirós" em Tormes num passeio da Casa de Pessoal da ARS há alguns anos atrás e fiquei encantada com toda a História e todas as relíquias de Eça que aquela casa mantém e de como nos ensinam como ele vindo de Paris saiu no comboio junto ao rio e subiu aquela encosta. A Casa tem uma Quinta enorme onde se fabrica uma marca de vinhos e um lindo jardim. Das peças mais interessantes que contém é uma mesa alta ainda com o respectivo tinteiro porque Eça escrevia de pé, mas tudo o resto diz muito dele. Com toda esta identificação entre Eça de Queirós e Tormes não se justifica levá-lo para o Panteão Nacional.
José R.
Quem leu/lê os seus escritos não pode nem duvidar que Eça de Queiroz declinaria tão macabras honrarias.
Maria M.
É em Tornes que deve ficar
Carlos B.
É em Tormes que deve ficar
Eduardo C.
mais um acesso ditatorial populista da camarinha socialista, tal com pretendem fazer com Salgueiro Maia, contra a sua vontade, da família edas gentes de castelo de Vide onde nasceu e está sepultado.
helder c.
de tudo o que que li da obra de Eça e do conheço penso que o escritor não queria ficar no Panteão
Filho P.
Ficar em Tormes era sua vontade.cumpra-se.Deixem-se de "diversões"
Jorge O.
É em Tormes que deve ficar
Arlindo P.
Sem dúvida, tem de permanecer em Baião
Joaquim G.
Pela legítima permanência de Eça de Queiroz em "Tormes".
Clementina P.
Deixem o Eça onde está.
Ercília P.
É em Tornes que deve ficar
Francisco P.
Apoio incondicionalmente a opinião dos familiares .
Ana S.
Absurdo para a memória e familiares de Eça mudá-lo para onde quer que seja.
Teresa N.
É em Tormes que deve ficar. Assim são os desejos da familia Eça de Queiroz
António S.
Completamente de acordo com os motivos apresentados nesta petição, pelo que a vontade expressa do nosso grande escritor deveria ser respeitada.
Helena C.
Eça deve ficar onde está a descansar,em Tormes.
Eduardo V.
No título deviam corrigir "Tornes" por "Tormes", aliás como está correctamente no texto.
Maria P.
O Estado quer impôr-se até aos mortos!
MARIA S.
Eça de Queiroz é o maior escritor português da modernidade. Embaixador e intelectual, conhecedor da alma portuguesa como poucos. Merece respeito! Se queria repousar p/ a eternidade na sua casa de Tormes há q respeitar.
1
2
seguinte
Assinaram a petição
228
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas