Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta a Sua Excelência o Senhor Presidente da República (para acabar com o "tempo perdido"), para A Sua Excelência o Senhor Presidente da República,

Nome Comentário
Maria S. O decreto, a ser promulgado, vai ser acelerador de um ano na carreira APENAS a quem menos sofreu com todas as injustiças, os que estão no 7º escalão ou seguintes. Aos outros, ou não lhes acrescenta nada ou apenas restitui os anos em que estiveram presos numa infame “lista garrote”. (Um garrote que nada tinha a ver com mérito. Fui para a lista com avaliação 10 nas aulas assistidas e quase de 9,7 na avaliação final). O governo da república tem que ser sério, justo e decente com os professores. Não podemos, por sermos muitos, ser votados ao ostracismo. Se o país necessita de muitos professores tem que tratar decentemente todos os professores de que necessita. É vergonhoso um país remunerar os seus trabalhadores com tão díspares bitolas: bitola CEO, para dirigentes da TAP, do Banco de Portugal e similares; bitola dos juizes; várias bitolas nos trabalhadores do estado (para melhor descriminar nem todos são considerados função pública), bitola dos políticos, cujo vencimento base é baixo mas a que acrescem “vários extras” que o tornam apetecível; …. Este país está-se a tornar bom apenas para pobres e corruptos! Quero poder voltar a gostar do meu país!
Alexandra G. A favor de um ensino público de qualidade, valorizem o trabalho dos professores
Sandra C. Em prol da justiça e de uma verdadeira democracia.
Ana S. Sr.Presidente Republica, solicito que se faça justiça e nos seja devolvido o tempo trabalhado/congelado. Quando congelaram deveriam ter pensado como iriam fazer o descongelamento.
Sónia A. Tempo trabalhado, não pode ser roubado! Eu não tenho 41 anos, tenho 47!(+6)
Cristina S. É urgente dar dignidade aos professores. A desmotivação está instalada nas escolas e isso não pode acontecer. Nós somos o pilar de um país culto e com jovens preparados para o mercado de trabalho.
Jorge S. Que seja mesmo o Presidente e se preocupe com a maldade que estão a fazer à classe docente e esta "birra" de António Costa de perseguição aos docentes.
Alice F. O tempo trabalhado tem que ser contabilizado. Aceitamos que seja faseado!!
Carla P. Faça o bem pela Escola Pública!
Mariana R. Pela escola pública, pelos alunos da escola pública, pelos professores da escola pública…
Maria G. Por uma causa justa
José D. Para que não tenhamos de viver amordaçados!
Maria S. Sr. Ministro aprenda a ouvir. Não é ministro quem quer mas sim quem sabe. Definitivamente o sr . não sabe.
Maria I. A educação deveria estar no centro da nação. Uma nação que não dá atenção à educação nunca poderá evoluir enquanto nação.
Fernando S. .....
Maria S. Parem de tratar mal e de roubar tempo e dinheiro aos professores! Um pais que não respeita os professores não se respeita a si próprio .
Ana A. Pela contagem integral do tempo qque vivi, trabalhei, descontei, fiz formação, fiz avaliação/autoavaliação e continuei a ajudar crianças e adolescentes a crescer, a ser bons cifadaos, responsaveis e participativos. Com 62 anos, MEREÇO que me seja feita justiça e tenha uma reforma digna, correspondente ao que fiz pelo meu país... é hora de "ele" ser caoaz de o retribuir! É o que se ensina na igreja, na familia e na escola.
Maria S. Sr Presidente por favor não promulge este decreto lei
HELDER S. 6 anos 6 meses e 23 dias com juros de mora.
Dilar N. É de toda a justiça está petição e apelo ao veto do presidente.

Assinaram a petição
2 384 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição